Ir para

Foto
- - - - -

duvidas impostos importaçao produto acm

duvidas impostos importaçao

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 Thales

Thales

Iniciante

• Premium
  • 15 Posts:
  • Estado:SELECIONE SEU ESTADO

Postou 09 outubro 2012 - 01:28

Boa noite!

Gostaria se possivel da ajuda de vcs. Andei pesquisando na net já vi que os impostos de importaçao sao:

Imposto de importaçao variavel ( ver na tabela NCM)
IPI
ICMS
PIS
CONFIS
DESPACHANTE

Tudo sobre o preço do produto + frete

Gostaria de calcular quanto irei pagar de imposto sobre o produto:
ACM - Aluminio composto ( serve para revestimentos em placas , paineis publicitarios , revestimento externo em predios e etc... foto em anexo

Como que faço para localizar este produto na tabela NCM para que eu calcule os outros impostos. alguem pode me ajudar?

Miniatura(s) anexa(s)

• acm_fire_resistant_aluminium_wall_panels_aluminium_sheet.jpg

#2 MARIO IBSOLUTIONS

MARIO IBSOLUTIONS

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 275 Posts:

Postou 09 outubro 2012 - 09:39

Thales, notar que os impostos incidentes na importação são: II, IPI, PIS, COFINS e ICMS.

A taxa de despachante faz parte dos custos fixos. A placa de ACM tem a classificação fiscal 7606.12.90. As alíquotas de impostos são:

II: 20%
IPI: 5%
PIS: 1,65%
COFINS: 7,60%
ICMS: 18%

Você pode simular os impostos de importação no site da Receita Federal - http://www4.receita....v.br/simulador/. Notar que o ICMS deverá ser calculado no final e por dentro. Se preferir, informe os dados do embarque que te ajudamos com o cálculo.

Informar: Valor FOB, quantidade e alíquota ICMS de seu Estado.

Notar que os impostos na importação são calculados na base no valor CIF (MERCADORIA+FRETE INTERNACIONAL+SEGURO INTERNACIONAL).

Atenciosamente,
Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

facelogo2.png

#3 Thales

Thales

Iniciante

• Premium
  • 15 Posts:

Postou 10 outubro 2012 - 01:08

Muito obrigado Mario Ibsolutions pelas claras respostas e ajuda.

Quanto ao ICMS ele varia de estado para estado certo? Estes 18% que voce calculou é referente a qual estado?
Para Brasilia terei que pagar mais ou menos de 18% de ICMS?

Minha mercadoria vai chegar no porto de Santos-SP pois achei mais barato o frete. Quanto a questão do despachante
existe alguma empresa que faça esse despacho e encaminhe/transporte meu produto para minha cidade? Ou terei que ir pessoalmente ate Santos para cuidar de tudo?

Voce me indicaria algum lugar onde eu posso obter estes tipos de informações
para nao ser preciso encomodar voces?

#4 MARIO IBSOLUTIONS

MARIO IBSOLUTIONS

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 275 Posts:

Postou 11 outubro 2012 - 11:49

Thales, o único imposto que vai variar é o ICMS. Para todos efeitos o ICMS deve ser aquele do Estado aonde se localiza o importador independentemente por qual porto, aeroporto ou ponto de fronteira que a mercadoria é importada. O ICMS de 18% é do Estado de São Paulo.

Depois de desembaraçada a mercadoria você poderá solicitar a qualquer empresa de transporte que faça coleta em Santos que retire as mercadorias. Você não precisa ir até Santos retirá-las. Notar que nem todas transportadoras fazem esta operação por não gostarem de deixar caminhão parado nos terminais. Você tem que ter um cuidado especial com este frete rodoviário pois pode representar muito no custo final da mercadoria.

De maneira alguma você incomoda. Ficamos à disposição caso necessite de alguma informação adicional.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluços em Comércio Internacional

facelogo2.png

#5 Thales

Thales

Iniciante

• Premium
  • 15 Posts:

Postou 12 outubro 2012 - 23:34

Muito obrigado mais uma vez Mario Ibsolutions
Ouvi um papo que este produto acm é isento de ICMS será que procede ou é papo de vendedor ? Pois quando compro aqui em Brasilia e vem de SP os vendedores falam isso "acm é idento de ICMS" . Porem pesquisei na net e não fala nada sobre isso.

Quanto ao pagamento ...
Qual a segurança que tenho, pois todos os fornecedores da China que encontrei so aceitam T/T 30% - 50% antes da fabricação do produto, e o restante depois que sair a copia do B/L, o que é isso? Posso confiar?

Como no exemplo abaixo:

"our company's normal payment is T/T 50% deposite before the manufacturing, then the balance should be paid against the copy of B/L."

ps. já cai na mao de "scams " sorte o prejuizo foi baixo agora ando com muito medo.

#6 Henrique Pimentel

Henrique Pimentel

Esse é parceiro!

• Premium
  • 110 Posts:

Postou 13 outubro 2012 - 10:40

Thales, essa isenção de ICMS deve ser devido a operações interestaduais, não em relação a importação. No caso da importação a aliquota é, em geral, 17% para o DF. Os casos de isenção/redução encontram-se no regulamento do ICMS do DF. Procure no site da sefaz DF. É meio chato procurar, mas se vocÊ achar que o produto que irá importar possui redução/isenção de ICMS você terá uma grande vantagem.

Via de regra não há isenção.

Em relação ao pagamento é muito importante tomar cuidado. Procure fornecedores que trabalham com o alibaba, pois dessa forma vc tem uma garantia a mais. Eles aceitam Cartão de Crédito, Cambio, etc. Teoricamente eles liberam o valor para o vendedor somente quando você recebe a mercadoria.

Caso prefira negociar direto procure o máximo de informações da empresa, tempo de operação,etc.

Att.

#7 MARIO IBSOLUTIONS

MARIO IBSOLUTIONS

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 275 Posts:

Postou 15 outubro 2012 - 10:10

Thales, acredito que as dúvidas de sua última mensagem foram tiradas pela bela resposta do Henrique logo acima. Mais um detalhe importante é que se você desejar, pode colocar uma inspeção pré-embarque na origem para garantir a quantidade e qualidade do produto que está sendo embarcado. Entre em contato com empresas de inspeção internacional como SGS ou Bureau Veritas. Logicamente que é um custo extra no embarque mas que em muitos casos vale a pena se utilizar de um serviço desta natureza na origem.

Atencisamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

facelogo2.png