Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
Leonnardo Silva

Como Importar Maquina da China

Recommended Posts

Bom dia.

Sou novo aqui, estive lendo vários topicos, mas ainda tenho algumas dúvidas

e gostaria de ver se alguem pode me ajudar.

1 - Eu trabalho com adesivos e gostaria e comprar uma maquina nova. Mas no Brasil essa máquina está muiiiito cara

e na China encontrei um preço bom.

Eu inicialmente não sabia como importar, contactei o vendedor e ele iria enviar a maquina pra mim, e eu estava achando que era só ir no porto e pagar os impostos e levar a maquina embora. mas lendo vi que nao é assim.

Vamos la...

Eu gostaria de saber como poderia importar como Pessoa Fisica, o valor total da maquina mais frete fica em torno de USD 2.5000. a encomenda teria em torno de 3x0,70 metros e pesa em torno de 160 kl.

Como poderia fazer para usar o Importa Facil, ou se alguem sabe um despachante que possa me auxiliar na compra dessa maquina.

Desde já agradeço.

• Like 1

Bom dia.

1 - Eu trabalho com adesivos e gostaria e comprar uma maquina nova. Mas no Brasil essa máquina está muiiiito cara

Eu inicialmente não sabia como importar, contactei o vendedor e ele iria enviar a maquina pra mim, e eu estava achando que era só ir no porto e pagar os impostos e levar a maquina embora. mas lendo vi que nao é assim.

Vamos la...

Eu gostaria de saber como poderia importar como Pessoa Fisica, o valor total da maquina mais frete fica em torno de USD 2.5000. a encomenda teria em torno de 3x0,70 metros e pesa em torno de 160 kl.

Como poderia fazer para usar o Importa Facil, ou se alguem sabe um despachante que possa me auxiliar na compra dessa maquina.

Desde já agradeço.

Bom dia.

Vamos la...

Desde já agradeço.

Leonnardo, primeiramente temos que ver a classificação desta máquina para que não se caracterize sub-faturamento, ai vc pode perder todo teu investimento para a Receita Federal. Mas, podemos sim trazê-la por um bom preço. se houver interesse, favor contatar-me: douglas@probraz.com.br

Ola Amigos Sou novo no blog gostaria de obter informações sobres como importa uma maquina da china que o fabricante da envia para o brasil , essa maquina custa atualmente U$ 1499,00.

Gostaria de uma força com os que ja tem uma boa bagagem nesse tipo de importação .

Obrigado a todos e sucesso.

Jobson, bom dia!

Se a máquina for nova os procedimentos serão semelhantes à qualquer outra importação: habilitação no RADAR - caso a empresa ainda não esteja devidamente habilitada -; negociação com o fornecedor; preparação da documentação; contratação de um despachante aduaneiro (não obrigatório mas altamente recomendável); acompanhamento do processo e desembaraço.

E, se porventura o equipamento for usado, será necessário obter o deferimento de uma Licença de Importação antes do embarque.

Abraços e sucesso!

Renato Tonon

Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)

Pessoal, note que deve haver uma distinção entre importação de pessoa física e jurídica. Se a máquina for importada por pessoa física habilitada no Radar, não há problema algum. A única questão é ver a viabilidade de importar máquinas com baixo valor agregado. Digo isso, pois essa importação sofrerá impacto direto dos custos fixos de uma importação.

Por outro lado, pessoa física não poderá importar máquina para uso profissional. Apesar da legislação permitir pessoa física importar para uso próprio, a máquina tendo uma destinação comercial com o resultado sendo produto ou serviço, haverá um impeditivo para a importação.

Nesse caso a opção é a pessoa física contratar uma Trading que possa fazer a importação e a posterior revenda no mercado interno. Mais uma vez os custos deverão ser avaliados.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Gestão e Consultoria de Importação e Exportação