Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Mr.T

Tempo de espera Importação

Recommended Posts

Olá,

Recentemento importei 3 facas do Japão (dentro da legislação), porém o status da entrega está congelado à 2 semanas, sei que é pouco se tratando dos correios, más comparando a mesma etapa de outros processos eu estranho por estar demorando mais.

Data Local Situação 08/11/2012 20:18 JAPAO Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 08/11/2012 10:01 JAPAO Conferido Recebido na unidade de exportação 07/11/2012 19:12 JAPAO Postado

Ssegundo ao correio do japão a mercadoria ja foi entregue ao Brasil, segundo o correio eles não tem informação nenhuma fora a do sistema ou seja eles sabem o mesmo q a gente q acompanha o rastreamento.

Vendo alguns forun e alguns casos eu tenho 3 hipoteses.

-Foi extraviado. Duvido um pouco pois não passou pelas etapas perigosas onde a mercadoria é aberta.

- O conteiner não foi aberto. Foi uma hipotese dada pelos correios mais vendo outros processos me parece estranha essa demora.

- A entrada no Brasil não foi registrada. E a hipotese que eu confio mais, recebi a informação que o registro e feito manualmente e nisso a mercadoria pode passar despercebida e so entrar no sistema quando stiver quase sendo entregue, na unidade de Curitiba isso qse não acontece so na de SP e RJ e bem... a minha foi pra SP.

Nov 12

18:34 Arrival at inward office of exchange SAO PAULO BRAZIL

Gostaria de um parecer sobre a minha situação sou novo na area de importação e sou um poco ansioso ainda.

Gostaria também de saber quanto tempo esta levando pra chegar uma encomenda da asia atualmente agr em novembro e se puderem compartilhar o andamento de alguma mercadoria recente eu agradeço!!!

Aqui está o numero RR440736735JP.

Obg.

Querido, agora que foi encaminhado para o Brasil.. Daqui que cheguei aqui, pra chegar na sua casa, vou logo dizer: Pode esperar Fevereiro de 2013.

RobsonBR ela ja estão no brasil... faz 2 semanas pelo menos... chegou dia 12. Acredito q chegue antes....

Smarley existem alguns sites de facas japonesas alguns mais para conhecedores outros mais faceis digamos...de uma olhada em www.knifewear.com

Olá Patricia,

Obrigado pela atenção se precisar de qualquer informação adicional é so avisar.

Muito grato!

Olha o que recebi do Correio:

Em atenção à sua manifestação 14072650, informamos que conforme nosso sistema de rastreamento, o objeto de código RR440736735JP, foi entregue em 27/11/2012 .

Confirma o recebimento?

Sds

Patricia Oazen