Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
  • Cadastre-se
oswaldoES

Nota fiscal de Importação Entrada/ Saída - preenchimento

Recommended Posts

Pessoal preciso de um help! Estou tentando preencher a nota fiscal de entrada e saída das mercadorias que fiz importação. Na nota fiscal de entrada eu devo colocar o CFOP 3102 (compra do exterior)? E na nota fiscal de saída devo usar qual CFOP??

Grato pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oswaldo, na importação você pode ter vários CFOPs. Veja abaixo alguns exemplos.

3.101 Compra para industrialização - Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento industrial de cooperativa.
3.102 Compra para comercialização - Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa.
3.949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado - Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores (para amostras).
Os CFOPs de saída ou venda são a partir do 5.000. Verifique no site abaixo da fazenda o código que melhor se encaixa na sua operação de vanda.
Atenciosamente,
Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mario!

O de entradaeu usarei o 3102 msm, porém o de saída estou em dúvida...importei os produtos para vender em atacado/varejo na minha loja...O que me aconselha usar?

Att,

Oswaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Oswaldo, aconselhamos consultar seu contador ou profissional da área de contabilidade. Infelizmente neste caso não poderemos ajudar, por não ser nossa especialidade. Talvez alguém no fórum com a mesma operação que a sua possa ajudar mais. Ficamos te devendo esta.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive essa mesma duvida, acredito que deve estar no historico do forum, basta dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive essa mesma duvida, acredito que deve estar no historico do forum, basta dar uma pesquisada.

Obrigado pela ajuda, vasculhei e não encontrei...

Mario meu contador nunca trabalho com importação, ta mas perdido do que eu...consultei alguns e estou esperando resposta! Mesmo assim obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu comprar alguns games na CD Universe (por exemplo), não utilizei o Importa Fácil, foi Correios normal mesmo... uso a Invoice pra dar entrada na minha MEI? Ou só posso dar entrada se tiver recolhido os impostos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é MEI e está no simples nacional pode fazer dropshopping?
Quanto ao pagamento dos imposto de venda, posso declarar no formulário de receitas brutas mensal sem ter a nota fiscal de compra? pois como é dropshopping, a mercadoria será enviada do fornecedor da china direto para o cliente e ele irá receber a nota de venda do fornecedor da china, nesse caso serei comerciante ou prestador de serviços? pois se a receita for fazer a fiscalização para ver as notas de compras eu não vou ter porque elas foram enviada para meu cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, vasculhei e não encontrei...

Mario meu contador nunca trabalho com importação, ta mas perdido do que eu...consultei alguns e estou esperando resposta! Mesmo assim obrigado!

Oswalvo, a note de entrada é quando vc compra a mercadoria (importa, entra no seu estoque).

A nota de saída não está vinculada a de entrada, a priori.

Por exemplo se vc vende para consumidor final, pode emitir a nota de venda a consumidor final (considere venda dentro do seu estabelecimento) modelo D.

Se você vende para outra PJ ou para pessoas de outros estados você emite NF-e de saída com o respectivo CFOP.

Em relação a nota de saída seria o mesmo procedimento se você tivesse adquirido a mercadoria no mercado interno e vendesse para terceiro...

Em outras palavras, para NF-e de entrada siga as regras para importação, para NF-e de saída ou NF de venda ao consumidor, siga o procedimento normal (que seu contador deve saber) sobre a emissão da nota.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal minha duvida é na escrituração da nota de entrada. Como não tem o dados do fornecedor , CNPJ , que dados eu coloco no lançamento dessa nota fiscal como fornecedor??

Compartilhar este post

Link para o post

Alberto, boa tarde!

Apesar de ser documento utilizado em âmbito nacional, para que possa receber a mercadoria após o desembaraço aduaneiro, o importador deverá emitir nota fiscal de importação que servirá para carregamento e transporte das mercadorias do ponto de entrada (porto, aeroporto ou ponto de fronteira) até o local do importador. Funcionará também como o documento que dará a entrada formal dos produtos na empresa (contabilmente).

Para que possa fazer a emissão da nota fiscal de entrada de importação, a empresa importadora deverá fazer o cadastro do fornecedor de acordo com as instruções abaixo.

CNPJ e IE: NÃO INFORMAR

Código Município: 9999999

Município: EXTERIOR

UF: EX

CEP: NÃO INFORMAR

Na nota fiscal de importação os dados do fornecedor aparecerão nos campos destinados ao Destinatário Remetente.

O ideal é que o cadastro seja feito antecipadamente para que não haja atrasos no momento de emissão da nota discal de entrada de importação que poderá gerar custos extras desnecessários.

Atencisoamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Gestão e Planejamento de Importação e Exportação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora