ArthurVieira

IMPORTAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

3 posts neste tópico

Olá, sou leigo no assunto importação, e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Estou juntando um dinheiro para abrir uma importadora, nada muito grande. A minha meta é dar início ao meu empreendimento em janeiro de 2014. Até lá, quero juntar o máximo de informações possíveis, para que nada dê errado. Para isso, conto com a ajuda de vocês.

Tenho interesse em importar suplementos alimentares, suplementos autorizados pela ANVISA. Gostaria de saber quais são os primeiros passos que tenho que dar para abrir uma micro-importadora, e quais são os primeiros passos para eu importar suplementos alimentares de uma marca específica.

Andei pesquisando no fórum, mas achei pouca coisa relacionada a suplementos alimentares.

Desde já agradeço.

Um grande abraço,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur,

Trabalhar com ANVISA de certo tomará tempo. Sua empresa deverá ter autorização de funcionamento ANVISA, bem como todo produto importado deverá ser previamente registrado (ou notificado se for o caso) pelo órgão.

Prazo? Pelo menos 2 anos para se conseguir as licenças sanitárias. Lembrando que o fabricante estrangeiro deverá ser homologado pela ANVISA também

Sugiro começar por aí.

um abraco,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, além das questões citadas acima pelo Lucas, a importação muitas vezes tem algumas particularidades que não podem ser esquecidas, como lotes mínimos de compra, custos envolvidos em um processo de importação, além do capital envolvido no projeto de importação.

Muita gente quer importar suplemento alimentar, assim como, perfumes, cosméticos e produtos de marca. Antes de entrar em um segmento, há que se perguntar o motivo de poucas empresas serem atuantes. Neste ponto você pode estar diante de uma grande oportunidade comercial ou de um segmento protegido por grandes empresas ou burocracias que tornam o projeto de importação inviável.

Importações com produtos que tem o controle e anuência de órgãos como Anvisa e MAPA tem uma complexidade adicional comparadas aos embarques normais de importação. Neste tipo de projeto há dois momentos importantes. O primeiro que é o de registro dos produtos e o segundo é o desembaraço aduaneiro da importação.

Sugiro que entre em contato com Anvisa ou busque o auxílio de uma empresa especializada neste tipo de procedimento de cadastro de produtos para que possa levantar os custos e procedimentos.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora