Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
Jean Felipe

Siscomex WIndows 7 64bits

Recommended Posts

Bom dia,

Por um acaso alguém ja conseguiu fazer o Siscomex Importador (Perfil Importador) rodar no WIndows 7 64bits?

Eu tenho micros rodando o Windows XP Mode em maquinas com WIndows 7 64bits, e quando o usuário vai em "Declaração de Importação" gera a segiuinte mensagem de erro "WIN87EM.DLL", ja nas maquinas com WIndows 7 32bits roda normalmente.

Alguém poderi me ajudar?

• Like 1

Bom dia,

Por um acaso alguém ja conseguiu fazer o Siscomex Importador (Perfil Importador) rodar no WIndows 7 64bits?

Eu tenho micros rodando o Windows XP Mode em maquinas com WIndows 7 64bits, e quando o usuário vai em "Declaração de Importação" gera a segiuinte mensagem de erro "WIN87EM.DLL", ja nas maquinas com WIndows 7 32bits roda normalmente.

Alguém poderi me ajudar?

Cara, eu sei que faz tempo que você fez a pergunta, mas se alguém procurar saber como fazer funcionar o siscomex no WindowsXPMODE quando você obtém o erro "P3 caused a General Protection Fault in module WIN87EM.DLL at 0001:02C6" a solução foi publicada por Bruce Zikmond no fórum da TechNEt:

"This link helped point me to winfloat to solve the very same issue with WIN87EM.dll crashing under Windows XP on VMware 5 for an old legacy Windows 3.1. I thought I would mention that the original approach taken by tstock_sjc should work fine. First off, winfloat is a self extracting executable and we really don't want to run winfloat, but rather hide87.com which is a tiny TSR that is inside the winfloat archive. When you run any DOS or Windows 3.1 executable, Windows XP first boots up (if one isn't already running) a mini-MSDOS 5 environment called NTVDM.exe. Just as with the original MSDOS, when the shell loads, it loads files similar to config.sys and autoexec.bat. Of course, there are more restrictions on drivers and not everything under MSDOS is emulated but nevertheless, it is a fairly good approximation of an MSDOS 5 environment. The issue that tstock_sjc had was NTVDM.exe looks for %WINDIR%\system32\autoexec.nt and %WINDIR%\system32\config.nt instead of autoexec.bat and config.sys. If you extract hide87.com out of winfloat.exe and place it into the %WINDIR%\system32 directory and add a line like %SystemRoot%\system32\hide87.com to the end of autoexec.nt , NTVDM will indeed load this TSR before launching its emulated copy of of Windows 3.1 (wowexec.exe). When the 16 bit application is finally launched after wowexec.exe, the coprocessor is then masked. It worked fine for me anyway (after applying changes and rebooting). Under process monitor I could clearly see NTVDM.exe reading autoexec.nt and hide87.com and the WIN87EM.dll GP fault went away."

Em suma, você poderá baixar o winfloat.exe no link: http://www.conradshome.com/win31/archive/

Após baixar o arquivo faça o seguinte (na máquina virtual):

- Extraia o winfloat.exe em alguma pasta usando um programa descompactador

- Copie o arquivo HIDE87.com para o diretório windows\system32

- Adicione o comando "LH %SystemRoot%\system32\hide87.com" na primeira linha do arquivo config.nt na pasta windows\system32

- Reinicie a máquina virtual

Acredito que o sistema funcionará a partir daí.

Senhores, como atualização, testamos o mesmo procedimento no windows7 32bits e o erro da DLL também foi eliminado, sendo assim a utilização do windowsxpmode não é mais necessária, para nosso caso.

Senhores, como atualização, testamos o mesmo procedimento no windows7 32bits e o erro da DLL também foi eliminado, sendo assim a utilização do windowsxpmode não é mais necessária, para nosso caso.

Felipe

Sou despachante aduaneiro e estou tendo dificuldade de acessar o Siscomex Importacao wEb através do Windows 7 64bits...Instalei com sucesso os certificados e é reconhecido pelo maquina. Instalei tambem o driver para o token gemauto e driver do gerenciador de acesso do token Safesign...Mas ae aparece esta mensagem

You don't have permission to access /siscomexImpweb-7/inicio.html on this server.

Testei usando o Firefox e Chrome e Internet Explorer tbm.

Agradeço ajuda aí.

Felipe

Sou despachante aduaneiro e estou tendo dificuldade de acessar o Siscomex Importacao wEb através do Windows 7 64bits...Instalei com sucesso os certificados e é reconhecido pelo maquina. Instalei tambem o driver para o token gemauto e driver do gerenciador de acesso do token Safesign...Mas ae aparece esta mensagem

You don't have permission to access /siscomexImpweb-7/inicio.html on this server.

Testei usando o Firefox e Chrome e Internet Explorer tbm.

Agradeço ajuda aí.

Ligue para o Serpro - 08009782331 ,que eles te dão a orientação correta.