Ir para

Foto
- - - - -

Primeiras Importações (Radar) Canal Vermelho

importação canal vermelho

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 Pricio

Pricio

Iniciante

• Premium
  • 19 Posts:
  • Estado:SELECIONE SEU ESTADO

Postou 20 agosto 2013 - 10:18

Bom dia pessoal, obtive informações que de as primeiras importações sempre são parametrizadas no canal vermelho, eis a questão, estou na 3ª importação que vai para vermelho, alguém que tenha experiência sabe a partir de quantas vai para canal verde ? 5ª, 6ª ? ou será que não tem regra?

Abraço.

#2 Henrique Pimentel

Henrique Pimentel

Esse é parceiro!

• Premium
  • 117 Posts:

Postou 20 agosto 2013 - 18:33

Bom dia pessoal, obtive informações que de as primeiras importações sempre são parametrizadas no canal vermelho, eis a questão, estou na 3ª importação que vai para vermelho, alguém que tenha experiência sabe a partir de quantas vai para canal verde ? 5ª, 6ª ? ou será que não tem regra?

Abraço.

Também estou só no vermelho Pricio...

E hoje o fiscal interrompeu meu despacho com uma exigência:

APRESENTAR LISTA DE PREÇOS DO FABRICANTE/FORNECEDOR, ORIGINAL.

é complicado...

#3 MARIO IBSOLUTIONS

MARIO IBSOLUTIONS

Mestre do Fórum!

• Premium
  • 309 Posts:

Postou 21 agosto 2013 - 08:19

Pricio, não há uma regra estabelecida pela Receita Federal. Na realidade o mercado fala de 6 meses de canal vermelho, mas isto pode ou não acontecer. O sistema da Receita Federal ainda não é "inteligente" o suficiente para selecionar as remessas que tenham mais probabilidade de ter algum tipo de fraude para o canal vermelho e as que tem um histórico positivo para o verde. A ideia da Receita é um dia criar um ficha limpa na importação que ia privilegiar os bons importadores. Até lá continuara este sistema aleatório.

Por enquanto trabalhe sempre com a hipótese de canal vermelho considerando um tempo maior para a liberação no Brasil.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

rk1w5d.png

#4 Pricio

Pricio

Iniciante

• Premium
  • 19 Posts:

Postou 21 agosto 2013 - 10:03

Muito difícil mesmo, no meu caso, saí da informalidade achando que fazendo tudo certinho iria receber a mercadoria com agilidade, piorou minha situação, tb estou com uma importação interrompida o fiscal solicitou COMPROVAR O VALOR E FORMA DE PAGAMENTO. CORRESPONDENCIA COMERCIAL INCLUSIVE.

Mandei fatura do Cartão e histórico do chat com o vendedor que me passou o preço. Terei que voltar a trabalhar na informalidade pois nessa Republica das Bananas os governantes não nos deixam trabalhar corretamente.

#5 Henrique Pimentel

Henrique Pimentel

Esse é parceiro!

• Premium
  • 117 Posts:

Postou 21 agosto 2013 - 13:32

Pois é Pricio.

Eu continuo achando que isso é uma forma do governo barrar importações e, consequentemente, diminuir a demanda por dólares... Mas é um absurdo.

Estou vendo muitas reclamações recentes sobre a fiscalização da RFB.

Estou sem estoque, estava prevendo receber as mercadorias até o dia 26, agora só Deus sabe quando receberei.

Existem alguns casos de ações judiciais para liberar as mercadorias, mas você tem que ter um bom advogado e sorte da distribuição do processo.

#6 FFerro

FFerro

Iniciante

• Premium
  • 18 Posts:

Postou 21 agosto 2013 - 14:19

Enquanto isso os drop shipping....fazem a festa e a RFB fica assistindo. Ja o pessoal que quer formalizar a importação só se ferra.