Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Mark

Como saber se meu RADAR está ativo ?

Recommended Posts

Caros amigos,

Estou com uma dúvida a respeito do meu RADAR, a situação é a seguinte... em 22/08/2012 contratei um contador para habilitar minha empresa no RADAR, na época eu ia importar alguns equipamentos pra minha empresa, porém acabei desistindo. Mas cheguei a receber uma carta da receita federal informando que meu pedido de habilitação para operar no siscomex foi deferido... só que como desistir de importar os equipamentos, acabei nem mexendo mais com isso... na época o contador apenas me informou que tudo estava OK.

So que agora, está surgindo uma outra oportunidade e vou precisar estar habilitado no RADAR, sendo assim, como saber se minha empresa ainda está habilitada ? Li aqui mesmo no fórum que para a modalidade simplificada, que é meu caso, a validade é de 18 meses...

mas como saber se realmente minha empresa está OK para importar ?

Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço...

Att,

• Like 2

Existe por acaso algum link no site da receita federal onde eu possa acessar e verificar a situação da minha empresa a respeito do radar ?

Buscando aqui mesmo no forum, eu achei um link http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Siscomex/acessosistemas.htm

Depois acessei a opção Cadastro de Representante Legal entao fiz o login usando meu e-cpf e entao consegui me cadastrar como PREPOSTO/DIRIGENTE...

so que quando tento acessar a opção Siscomex Importação Web aparece uma tela com o seguinte erro:

Falha de Acesso

Esta solicitação requer autenticação

15/09/2013 17:18:23

Por favor, me ajudem !!!

Preciso solucionar isso com urgencia...

Att,

• Like 1

Ola Mark, se voce conseguiu acessar a tela de representantes legais e se cadastrar como preposto/dirigente é por que o radar continua ativo ainda.

Cadrastre seu despachante como representante e paça para o mesmo simular uma DI ou um RE se quiser também...é válido.

Fique atento pois voce conseguiu o acesso agora, mas isto não significa que semana que vem o radar estará ativo, uma vez que dado o prazo estabelecido e não houver atividade o radar "caduca", ou seja, se o seu prazo estiver por perto pode ser desativado em breve...e voce não receberá nenhum aviso quanto à isto...veja certinho quando foi a data do deferimento de seu radar !

Abcs,

• Like 1

PS: Voce não conseguiu acessar o Siscomex Importação Web provavelmente por que na folha de cadastro no siscomex voce deve ter sido cadastrado apenas com o perfil "responsave" e não foi cadastrado junto ao módulo de importação.

Abcs

PS: Voce não conseguiu acessar o Siscomex Importação Web provavelmente por que na folha de cadastro no siscomex voce deve ter sido cadastrado apenas com o perfil "responsave" e não foi cadastrado junto ao módulo de importação.

Abcs

Olá Maicon,

Muito obrigado pelas informações...

No caso meu radar foi deferido em outubro de 2012..., e minha modalidade é a simplificada, sendo assim, tenho 18 meses, correto ?

Estou até combinando com o Giovanni, ele tem uma empresa que presta serviço na parte de importação e exportação, peguei o contado dele aqui no forum mesmo, pois ele me deu algumas dicas em um outro tópico...

Me pediu pra que eu inclua ele como meu despachante e deixe um prazo de 7 dias, assim ele poderá verificar se tudo está OK mesmo com o radar...

Att,

Ola, No meu caso não recebi nenhuma carta e nem mensagem no portal ecac informando sobre a habilitação do radar. Foi diferido com base no que meu despachante informou pois o mesmo esta conseguindo simular DI. Onde verifico qual é o numero do meu radar? A corretora solicitou esta informação e não sei onde buscar pois segundo o meu despachante teria que receber uma mensagem no portal ecac. Abarços

Ola,

Não existe um número propriamente dito, como se fosse uma inscrição.

O que existe é o numero do processo de habilitação.

Já tentou checar no E-cac em processos digitais? Não esqueça de quando lugar, mudar o perfil para a empresa ( CNPJ ) quando for consultar...

Abcs,

Ola, No meu caso não recebi nenhuma carta e nem mensagem no portal ecac informando sobre a habilitação do radar. Foi diferido com base no que meu despachante informou pois o mesmo esta conseguindo simular DI. Onde verifico qual é o numero do meu radar? A corretora solicitou esta informação e não sei onde buscar pois segundo o meu despachante teria que receber uma mensagem no portal ecac. Abarços

Boa tarde,

Se vc conseguiu acessar seu radar pelo site da receita federal / cadastro aduaneiro vc ja esta com o seu radar ativo. Por outro lado, vc mencionou que o seu despachante ja conseguiu simular DI. Entao, vc ja conseguiu inseri-lo como representante legal no siscomex/radar.

Caso tenha mais alguma duvida estou a disposição. Tenho um acesso e posso tambem consultar o seu radar na Alfandega caso vc me forneça algumas informações.

Giovanni Ungaretti

DCX Logística

13 3324-6470

Boa Tarde

Alguém saberia me dizer se fazendo uma importação sem cobertura cambial de amostras contaria para renovar o tempo do RADAR.

Exemplo: o radar está para vencer em jan/2015. Se até lá eu fizer uma importação sem cobertura cambial de amostras o período de vencimento do radar (18 meses) é renovado?

Obrigado

Ola Maicon, qual seria o perfil e o sistema de cadastramento para que eu possa fazer os registros em nome da minah empresa?

Eu já estou cadastrado no sistema SISCOMEX perfil Responsave.

O que estaria faltando?

Pessoal, através do site abaixo é possível fazer uma pesquisa pelo CNPJ da empresa e saber se o Radar está ativo ou não.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/radar/consultaSituacaoCpfCnpj.asp

Espero que a informação ajude.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Gestão e consultoria de importação e exportação

• Like 1

Pessoal, através do site abaixo é possível fazer uma pesquisa pelo CNPJ da empresa e saber se o Radar está ativo ou não.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/radar/consultaSituacaoCpfCnpj.asp

Espero que a informação ajude.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Gestão e consultoria de importação e exportação

Mario, agradeço muito, era exatamente essa informação que precisava. Abração!

Ola AMNeves,

Incluir:

SISTEMA: PERFIL:

SISCOMEX IMPORTADOR

SISCOMEX EXPORTADOR

SISCOMEX MAN-IMPORT

IMPORTAÇÃO IMPORTADOR

Boa sorte !

Abcs,

Olá Maicon. A minha situação é similar a descrita pelo AMNeves, O meu radar foi deferido agora em janeiro de 2016 , mas eu também preenchi o formulário com o perfil responsave. Eu devo preencher um novo formulário incluindo essas alterações no perfil e entregar na receita ou tem como fazer pelo e-cac através da juntada de documentos. Obrigado à todos pelas informações.

Ola Renato,

Isso, fazer um novo formulário com estes outros perfis.

Como seu processo já foi concluído creio que voce não conseguirá mais fazer a juntada de documentos, sendo assim, levar o formulário na DRF.

Abraços,

Obrigado pelas informações Maicon, eu vou fazer isso.