Ir para

- - - - -

Com que armadores ou forwarders você NÃO trabalha?

• Responder
3 replies to this topic

#1 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 20 agosto 2009 - 17:54

Sempre temos boas e más experiências com armadores e forwarders diversos. Com quem você já teve uma péssima experiência e que não trabalha mais?

Eu tenho alguns que tive problemas, mas nada que fizesse com que parasse de trabalhar. Ao menos não lembro de nada muito sério.

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#2 Cacá

Está sempre por aqui!

• Colaboradores
  • 71 Posts:
  • Twitter:@connectedbrazil
  • Empresa:Connected Brazil International Business

Postou 20 agosto 2009 - 18:41

Oi Fermnando

Eu nunca tive grandes problemas também, mas acho que o pior armador é a MSC, sempre existe atraso de navio (e não 1 ou 2 dias, as vezes são 7 dias), navio que ia escalar tal porto e não escala, sendo assim substituido por outro navio, etc.
Abraço
Carlos
Carlos Santos

Imagem

e-mail: carlos@connectedbrazil.com
msn: carlos@connectedbrazil.com

Somos uma empresa sediada na cidade de Porto Alegre/RS, e empresa parceira em Dongguan, China. Trabalhamos como uma trading e agente de compras/negócios. Realizamos o desenvolvimento de produtos para empresas brasileiras que desejam encontrar soluções de suprimentos no mercado chinês. Nossa missão é ofertar preços competitivos e prover serviços de qualidade.

#3 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:

Postou 24 agosto 2009 - 00:38

Dizem que o gaúcho é bairrista e que isso seria prejudicial. Concordo que somos bairristas, mas em alguns casos isso é por razões de melhores resultados.

Na minha experiência com embarques, quase sempre FOB, o importador define o agente de carga no Brasil. Em vários casos que tive experiência e o agente de carga não era do RS, acabamos tendo problemas. Não são problemas com as pessoas, de forma alguma tenho preconceito. São problemas causados principalmente pela distância, como o tempo de entrega dos B/Ls.

Mesmo existindo diversos produtos dos Correios à disposição para o transporte rápido de documentos, os agentes de carga (paulistas principalmente) enviam por carta registrada :huh: quatro ou cinco dias úteis após a saída do navio, mesmo tendo comprovante de pagamento de taxas no dia posterior! E mesmo com nossa solicitação de que os documentos fossem enviados imediatamente e através de Sedex10 ou Sedex comum.

Talvez por terem um grande mercado, não dêem a atenção que nós gaúchos estamos acostumados. Talvez seja realmente uma característica de mercado.

E esse tipo de característica que acaba fazendo com que o gaúcho se torne bairrista, já que um agente de carga daqui nos entrega em menos de 2h por motoboy os mesmos documentos.

Estamos acostumados com um atendimento mais pessoal e com atenção. Estamos acostumados com visitas mensais ou bimestrais dos comerciais de cada agente de carga ou despachante. Podemos estar mal-acostumados? Creio que não. Talvez seja o nosso jeito gaúcho de ser.

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Imagem

#4 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:

Postou 24 agosto 2009 - 00:41

Ver postCacá, em 20 agosto 2009 - 18:41, disse:

Oi Fermnando

Eu nunca tive grandes problemas também, mas acho que o pior armador é a MSC, sempre existe atraso de navio (e não 1 ou 2 dias, as vezes são 7 dias), navio que ia escalar tal porto e não escala, sendo assim substituido por outro navio, etc.
Abraço
Carlos

Carlos, isso deve acontecer pelo Porto de Rio Grande, certo?
Devido à quantidade de embarques em Rio Grande, é muito fácil para o armador dispensar tais embarques para o próximo navio. Infelizmente ainda somos (RS) pequenos para alguns armadores.

Fernando M.

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)