Ir para

- - - - -

Dúvida abrindo empresa comex

• Responder
5 replies to this topic

#1 Danilo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:
  • Estado:São Paulo

Postou 25 agosto 2009 - 10:56

Bom dia !
Sou estudante de comércio exterior, porém nunca trabalhei na área propriamente dita.

Sou sócio em uma transportadora ( território nacional ) e em um futuro breve nossa intenção é de cruzar fronteiras .

Se for possível, gostaria de um resumo de profissionais mais qualificados, referente a todo o processo de evolução para fretes internacionais .
Documentação necessária, cadastros necessários e até a forma como é feito todo o tramite , quando um cliente fecha um frete internacional comigo .

Desde já agradeço, e um ótimo dia .

#2 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 25 agosto 2009 - 15:07

Danilo, infelizmente não sou do ramo de transportadoras e não sei te informar como deve proceder neste aspecto, mas gostaria de parabenizá-lo pela visão e força de vontade de aumentar seu negócio!

Espero que outros participantes do fórum possam te ajudar nessa empreitada.

Sucesso!

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#3 Danilo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:

Postou 25 agosto 2009 - 16:33

Obrigado Fernando, também já te parabenizo pela prestação que tem com todos aqui neste fórum .

Vou procurar me informar mais sobre o assunto e aproveito e já coloco aqui as informações que eu conseguir para ajudar também futuror empreendedores :)

Abraços !

#4 azanelato

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:
  • Empresa:Consultoria em Comércio Exterior

Postou 07 janeiro 2010 - 11:16