Ir para

- - - - -

Dúvida abrindo empresa comex

• Responder
5 replies to this topic

#1 Danilo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:
  • Estado:São Paulo

Postou 25 agosto 2009 - 10:56

Bom dia !
Sou estudante de comércio exterior, porém nunca trabalhei na área propriamente dita.

Sou sócio em uma transportadora ( território nacional ) e em um futuro breve nossa intenção é de cruzar fronteiras .

Se for possível, gostaria de um resumo de profissionais mais qualificados, referente a todo o processo de evolução para fretes internacionais .
Documentação necessária, cadastros necessários e até a forma como é feito todo o tramite , quando um cliente fecha um frete internacional comigo .

Desde já agradeço, e um ótimo dia .

#2 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 25 agosto 2009 - 15:07

Danilo, infelizmente não sou do ramo de transportadoras e não sei te informar como deve proceder neste aspecto, mas gostaria de parabenizá-lo pela visão e força de vontade de aumentar seu negócio!

Espero que outros participantes do fórum possam te ajudar nessa empreitada.

Sucesso!

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#3 Danilo

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:

Postou 25 agosto 2009 - 16:33

Obrigado Fernando, também já te parabenizo pela prestação que tem com todos aqui neste fórum .

Vou procurar me informar mais sobre o assunto e aproveito e já coloco aqui as informações que eu conseguir para ajudar também futuror empreendedores :)

Abraços !

#4 azanelato

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:
  • Empresa:Consultoria em Comércio Exterior

Postou 07 janeiro 2010 - 11:16

Também estou abrindo uma empresa, só que de consultoria em comércio exterior e preciso de toda a ajuda possível, por exemplo:
- A empresa pode ser uma sociedade ltda - me?
- Qual o código CNAE que devo utillizar?
Se alguém puder me ajudar, muito obrigado.

Danilo em um futuro próximo podemos fazer uma parceria rs rs rs

#5 Fernando M.

CEO

• Administradores
  • 685 Posts:
  • Twitter:@Martinewski
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 07 janeiro 2010 - 12:45

Ver postazanelato, em 07 janeiro 2010 - 11:16, disse:

Também estou abrindo uma empresa, só que de consultoria em comércio exterior e preciso de toda a ajuda possível, por exemplo:
- A empresa pode ser uma sociedade ltda - me?
- Qual o código CNAE que devo utillizar?
Se alguém puder me ajudar, muito obrigado.

Danilo em um futuro próximo podemos fazer uma parceria rs rs rs

Azanelato, se a empresa que você deseja abrir se trata exclusivamente de consultoria - não importando a área de atuação - então não há nenhum requisito extra por ser consultoria especificamente de comércio exterior. Poderiam haver restrições caso você queira operar com comércio exterior (importar/exportar/câmbio).

No caso de uma consultoria, pode ser uma ME e LTDA sem problemas.

Por se tratar de um assunto bem diferente do post original, recomendo que seja tratado em um novo tópico para maior visibilidade. Caso queira, me avise por mensagem privada do fórum e divido o tópico em dois.

Fernando M.

-- "Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem."

-- "Qualquer idéia boa que precise ser realizada imediatamente, acredite, não é uma idéia boa."

Ajude a manter o fórum e tenha benefícios! Veja os detalhes aqui.

Imagem

#6 Patricia Oazen Prestes

Frequentador

• Premium
  • 51 Posts:
  • Twitter:@patycomex
  • Estado:Paraná

Postou 11 fevereiro 2010 - 16:08

Boa tarde, Pessoas!
Espero que a empresa de transporte já esteja cruzando fronteiras há muito tempo.
De qualquer forma segue informação para futuras consultas:

Os procedimentos para uma empresa de Transporte Rodoviário de Carga obter autorização para o tráfego internacional estão regulamentados no Brasil por meio da Resolução ANTT nº 1.474, de 31 de maio de 2006.

Dependendo da necessidade do transporte (Licença Ordinária, Licença Complementar, etc) há um formulário específico no site da ANTT (http://www.antt.gov....ranspcargas.asp)

Para contato com a ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre:

Superintendência de Logística e Transporte Multimodal
Endereço: SBN QUADRA. 02 - BLOCO C - 6º ANDAR
Brasília / DF - CEP: 70.040-020
Telefones: (0xx) 61 3410-1226 / 3410-1227
Fax: (0xx) 61 3410-1247 / 3410-1246

E-mail: geroc@antt.gov.br ou ouvidoria@antt.gov.br

Sds
Patricia Prestes

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)