Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
caio almeida

mportação de fertilizantes

Recommended Posts

Olá,

Estou abrindo uma loja virtual para venda de fertilizantes importados.

O que é preciso para importação de forma legal de fertilizantes importados pelo IF?

Sou MEI e não tenho RADAR.

Obrigado pela ajuda =)

Olá,

Infelizmente não sei qual é a classificação fiscal, como eu vejo isso?

Eu já importei esses fertilizantes pelo meio tradicional dos correios, com entrega em casa, já aconteceu de ser taxado, mas não teve abertura de pacote e nem foi encaminhado para analise.

Obrigado pela atenção.

Ola Caio,

Seria importante checar pois a maioria dos tipos de fertilizantes necessitam de Licença de Importação junto ao Ministério da Agricultura ( MAPA ).

Você pode tentar obter isto com o fornecedor, ou consultando a tabela TEC.

Se o seu produto precisar de Licença e o Importa Fácil solicitar você terá problemas para liberar.

Abcs,

Olá,

Estou abrindo uma loja virtual para venda de fertilizantes importados.

O que é preciso para importação de forma legal de fertilizantes importados pelo IF?

Sou MEI e não tenho RADAR.

Obrigado pela ajuda =)

Primeiro você tem que ter o Radar, Pelo Importa fácil não é possível pois o produto requer licenciamento e registro junto ao ministério da agricultura (MAPA) e além disso vários outros procedimento pré-importação.

O Caminho é longo e o investimento é alto. O licenciamento de cada produto leva de 6 meses (sendo muitíssimo otimista) a 2 anos. Você precisa cadastrar sua empresa no MAPA e designar laboratório credenciado para fazer análise do lote quando chegar ao território nacional. Resumindo: a burocracia é imensa pois são produtos controlados e a empresa depende de uma super estrutura, capital e disponibilidade para conseguir as certificações exigidas.

• Like 1

Primeiro você tem que ter o Radar, Pelo Importa fácil não é possível pois o produto requer licenciamento e registro junto ao ministério da agricultura (MAPA) e além disso vários outros procedimento pré-importação.

O Caminho é longo e o investimento é alto. O licenciamento de cada produto leva de 6 meses (sendo muitíssimo otimista) a 2 anos. Você precisa cadastrar sua empresa no MAPA e designar laboratório credenciado para fazer análise do lote quando chegar ao território nacional. Resumindo: a burocracia é imensa pois são produtos controlados e a empresa depende de uma super estrutura, capital e disponibilidade para conseguir as certificações exigidas.

Opa,

Será que tem problema importar pelos correios normalmente como pessoa física?

Obrigado.