Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
bbm

Livro Importacao

Recommended Posts

Olá, não conheço o material do colega que está fazendo a gentileza de disponibilizar para todos, mas gostaria de deixar uma opinião.

Um livro e um curso são complementares, nunca substitutos. Eu tenho vários livros, desde a época em que a Aduaneira reinava neste setor, até os e-books atuais, em que qualquer um de nós, com conhecimento específico em uma área da ciência, possa produzir, e posso afirmar que nunca consigo tudo que quero em apenas um material.

Por outro lado, participo de vários chats, hangouts, palestras e vários outros cursos, seja pago ou gratuito, e posso afirmar, por experiência, que um não vive sem o outro.

No material impresso (ou digital) você tem a direção do caminho a seguir, a teoria que embasa aquele assunto, ou então um relato de experiência vivida pelo autor. No curso, presencial ou a distância, você pode perguntar e ter a resposta de forma instantânea daquilo que realmente te deixa em dúvida.

Seria muito bom que vários de nós pusesse este conhecimento de forma escrita, mas que também fizesse isto em forma de curso. Há várias ferramentas gratuitas (ou muito baratas) que podem levar conhecimento a vários outros, de forma rápida e eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora