Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Pedro Coelho

Erro ao acessar Siscomex WEB

Recommended Posts

Olá, boa tarde!

Estou tentando acessar o Siscomex WEB para consultar uma DI gerada para nossa empresa. Estou usando o E-CPF do responsável legal da empresa e já o cadastrei como preposto/dirigente no cadastro de representantes legais. Mas quando tento acessar usando o certificado ele me dá o erro: Falha de Acesso - Esta solicitação requer autenticação.

Alguém já passou por esse erro? Já chequei tudo no computador (navegador, versão do java, firewall...etc) mas não consigo identificar a causa do problema. Se puderem ajudar, agradeço.

Ola Pedro Bom dia,

Não se preocupe pois não é nenhum tipo de erro de JAVA ou Navegador.

Esse erro ocorre porque esse certificado digital que vc esta utilizando para realizar o acesso não foi autorizado (credenciado) para acesso ao siscomex. Apenas despachantes e importadores (pré cadastrados/habilitados junto a RF) tem acesso ao sistema siscomex.

Qualquer duvida fico a disposição.

Obrigado e bons negócios.

Estou com o mesmo problema, ebnora ja tenha entregue o formulário de cadastramento por duas vezes e ja conseguir acessar o sistem da cdastramento de representantes legais eu não consigo acessar o Siscomex Importação.

Alguem sabe o que preciso fazer?

Ola AMNeves boa tarde,

Esse acesso deve ser solicitado através de requerimento solicitando perfil de acesso ao siscomex web importação.

Esse é um acesso que geralmente é feito pelo despachante contratado para realizar o desembaraço.

Abraços.

Obrigado pela resposta Giovanni!

Eu bem que gostaria de contratar um despachante para este registro, mas como não é uma impoprtação de grande volume, os valores cobrados pelos despachantes que contactei tornam inviável o preço de revenda, por isso estou tentando fazer sozinho. Sei que não é facil nem simples, mas preciso importar sem ter prejuizo.

Obrigado pela resposta Giovanni!

Eu bem que gostaria de contratar um despachante para este registro, mas como não é uma impoprtação de grande volume, os valores cobrados pelos despachantes que contactei tornam inviável o preço de revenda, por isso estou tentando fazer sozinho. Sei que não é facil nem simples, mas preciso importar sem ter prejuizo.

Legal AMNeves, bela iniciativa.

Boa sorte!

Abraços.