Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Andressa Gomes

Tipo de empresa para exportação

Recommended Posts

Boa tarde!

Uma cliente me procurou com a seguinte ideia:

Ela mora no exterior com seu marido. Lá eles trabalham para uma empresa X que compra e revende máquinas de corte em PDF. Ela possui moradia aqui no Brasil também.

A ideia dos dois é abrir uma empresa para comprar as máquinas direto de uma empresa Y em Curitiba -PR, e mandar para fora, diretamente para o cliente. Quem vai pagar a máquina é a empresa X.

A intenção é de que eles contratem um despachante para fazer os transmites de importação.

Como nunca abri uma empresa desse tipo, estou meio em dúvida em que tipo de empresa montar. Acredito que deve ser uma representante comercial, correto?

Desde Já Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Com certeza uma comercial importadora e exportadora.

Porém não é tão simples a ideia, entrem em contato por gentileza e falamos melhor

jbrito.comex@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Uma cliente me procurou com a seguinte ideia:

Ela mora no exterior com seu marido. Lá eles trabalham para uma empresa X que compra e revende máquinas de corte em PDF. Ela possui moradia aqui no Brasil também.

A ideia dos dois é abrir uma empresa para comprar as máquinas direto de uma empresa Y em Curitiba -PR, e mandar para fora, diretamente para o cliente. Quem vai pagar a máquina é a empresa X.

A intenção é de que eles contratem um despachante para fazer os transmites de importação.

Como nunca abri uma empresa desse tipo, estou meio em dúvida em que tipo de empresa montar. Acredito que deve ser uma representante comercial, correto?

Desde Já Agradeço!

Boa tarde,

Andressa, minha empresa atua ha mais de 20 anos com consultoria e assessoria em Comercio Exterior, faça um contato para podermos conversar melhor.

Rafael Faria

Gerente Comercial

rafael_faria@ymail.com

+55 11 94108-9154

Compartilhar este post

Link para o post

Andressa, tenho a mesma dúvida.

Eu tenho procurado informação mas quanto mais eu encontro mais duvidas surgem.

Eu moro no exterior e quero comprar um produto no Brasil e enviar para fora. OK

A idéia é a mesma da Andressa, quero abrir uma empresa no Brasil para poder ter o RADAR e fazer todo o processo de despacho aduaneiro, e mandar este produto para um porto aqui fora, e a empresa compradora faz o resto.

Eu consegui o interesse de algumas pessoas em comprar, porém, eu não sei se posso abrir uma MEI apenas para iniciar as atividades e depois mudar para ME.

No caso é uma atividade bem especifica e apenas 1 tipo de produto. Mesmo com o RADAR será necessário um despachante?

Karina onde esta você? Preciso de sua ajuda, ahuahauhau.

Agradeço a todos desde ja.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

não há necessidade de se abrir nenhuma empresa!!

Pensem em custos! Aluguel, contabilidade, estrutura!

A maneira pode ser simplesmente operada na forma de representação internacional ou ainda manter as receitas no exterior.

Vamos dar um exmeplo:

João mora nos EUA.

João quer comprar uma máquina da empresa XPTO LTDA, situada no Brasil para revender nos EUA.

No Brasil, ele pede ajuda para MAria, sua amiga, procurar a máquina.

Pois bem, João que é legalmente estabelecido nos EUA monta uma empresa de importação nos EUA.

Maria, como representante internacional estipula um fee (comissão) pelo serviço. (não entrarei no mérito do registro de representante comercial ok?)

A empresa XPTO LTDA, se não tiver RADAR, pode contratar uma Comercial Exportadora para fazer todo o trâmite para o João, sob instruções da Maria.

Ao fechar negócio, Maria informa a empresa XPTO, ou a comercial exportadora que ela contratou para incluir no RE a comissão a ela de direito.

Exe: comprou a máquina por US$ 50.000,00 onde a comissão dela é de US$ 5.000,00. Assm, no RE e na INVOICE estará estipulado:

Máquina US$ 50.000,00

Comissão Agente: US$ 5.000,00

Total EXW: US$ 55.000,00

A ECE - Empresa comercial Exportadora ao receber os US$ 55.000,00 paga 50 para empresa XPTO e a MAria liquida os US$ a ela de direito usando o mesmo RE.

Simples não?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

A explicacão foi bem simples, mas quanto voce acha que comercial exportadora iria cobrar pelos servicos? 10%

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que entre 3% a 6% de margem + impostos dependendo da operação.

O custo final ficaria abaixo de 10% incluindo despesas FOB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora