Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
  • Cadastre-se
Elias

Usuário não habilitado na aplicação solicitada

Recommended Posts

Estou tentando fazer o Cadastro de Representante Legal para importar e/ou exportar no site da receita. Contudo, ao tentar acessar meu certificado digital, aparece a seguinte mensagem:

Falha no Processo de logon no Senha Rede:

Usuário não habilitado na aplicação solicitada

Data

Alguém já passou por esse problema? Como posso resolvê-lo?

post-10134-0-29503000-1463778513_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Por favor alguem pode me ajudar.

Fiz habilitação do RADAR simplificado, e o pedido foi deferido conforme informação recebida atraves do auditor fiscal via documento disponibilizado no ECAC em processos digitais com a segunda menção: Informo a efetivação do cadastramento conforme o(s) Requerimento(s).

So que ao entrar no Siscomex para cadastrar despachante aparece que não está cadastrado.

e ao consultar no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/radar/cls_webservices.asp#diz que não está habilitado.

E agora o que devo fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maicon

O deferimento ocorreu em 20/05/2016.

Mas se eu consulto nesse link http://www.receita.f...acaoCpfCnpj.aspaparece a Mensagem: Pessoa Jurídica não habilitada a operar no Comércio Exterior.

Pode me ajudar?

Ola Sales,

Consultando pelo CNPJ aparece que a empresa ainda não esta habilitada?

Quando foi o deferimento? Qual data?

Abcs,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sales,

Você tem aí o termo de deferimento que obteve através do e-CAC? Se sim, recomendo que com posse dele vá até a unidade da DRF onde foi feito o processo e questione, pois pelo que parece ( via sistema ) a habilitação não foi efetuada.

Abcs,

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, ao tentar fazer o cadastro de despachantes pede-se o processo administrativo, tipo de processo administrativo, número e data...

Poderia me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Lourivan, creio que você esteja no ambiente errado...

O acesso deve ser feito por aqui:

www.portalsiscomex.gov.br

Acessar:

Sistemas > Cadastro e Habilitação

3ª opção - CADASTRO DE REPRESENTANTE LEGAL

Abcs,

Compartilhar este post

Link para o post

Elias,

Estou com o mesmo problema e vaárias pessoas tambem...Minha saga de descobrir como conseguir acesso ao siscomex para cadastro de despachantes , já que tenho deferido meu processo de radar, já dura 01 mes...

basicamente o que descobri, porque nem os fiscais sabem ao certo:

se voce ja tem radar e aparece esta mensagem no siscomex, é porque o fiscal que deferiu seu radar, esqueceu de VINCULAR seu CPF ao CNPJ....Voce deve emitir os forms COTC 61 e a solcitação de Dossie digital de atendimento e entregar em uma sede da RFB....Com estes dois forms e boa vontade deles, voce terá acesso ao siscomex atraves do seu e-cpf....

eu ainda não tenho acesso apesar de fazer estes dois forms, mas como estão em greve a meses, tenho que esperar a boa vontade de um fiscal para fazer esta veinculação de cpf ao meu cnpj....

ESPERO AJUDAR AS PESSOAS COM ESTA " MINHA DESCOBERTA "......

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2018 at 21:43, andre campos disse:

Elias,

Estou com o mesmo problema e vaárias pessoas tambem...Minha saga de descobrir como conseguir acesso ao siscomex para cadastro de despachantes , já que tenho deferido meu processo de radar, já dura 01 mes...

basicamente o que descobri, porque nem os fiscais sabem ao certo:

se voce ja tem radar e aparece esta mensagem no siscomex, é porque o fiscal que deferiu seu radar, esqueceu de VINCULAR seu CPF ao CNPJ....Voce deve emitir os forms COTC 61 e a solcitação de Dossie digital de atendimento e entregar em uma sede da RFB....Com estes dois forms e boa vontade deles, voce terá acesso ao siscomex atraves do seu e-cpf....

eu ainda não tenho acesso apesar de fazer estes dois forms, mas como estão em greve a meses, tenho que esperar a boa vontade de um fiscal para fazer esta veinculação de cpf ao meu cnpj....

ESPERO AJUDAR AS PESSOAS COM ESTA " MINHA DESCOBERTA "......

Oi, Elias!

Estamos com o mesmo problema aqui no RJ. 

Já fizemos os formulários e demos entrada e estamos esperando a boa vontade deles em fazer a vinculação. Na verdade, acredito que muitos fiscais não sabem nem como utilizar o sistema direito.

Vamos continuar na torcida aqui...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora