Elias 0 Denunciar post Postado May 20, 2016 Estou tentando fazer o Cadastro de Representante Legal para importar e/ou exportar no site da receita. Contudo, ao tentar acessar meu certificado digital, aparece a seguinte mensagem: Falha no Processo de logon no Senha Rede: Usuário não habilitado na aplicação solicitada Data Alguém já passou por esse problema? Como posso resolvê-lo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaiconDespachanteAduaneiro 94 Denunciar post Postado May 26, 2016 Ola Elias, o acesso no site esta sendo feito com o e-CPF do responsável pelo Radar da empresa? Aquele mesmo que foi mencionado no formulário quando da habilitação ao radar.... Abcs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sales Moreno 3 Denunciar post Postado May 30, 2016 Boa Tarde, Por favor alguem pode me ajudar. Fiz habilitação do RADAR simplificado, e o pedido foi deferido conforme informação recebida atraves do auditor fiscal via documento disponibilizado no ECAC em processos digitais com a segunda menção: Informo a efetivação do cadastramento conforme o(s) Requerimento(s). So que ao entrar no Siscomex para cadastrar despachante aparece que não está cadastrado. e ao consultar no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/radar/cls_webservices.asp#diz que não está habilitado. E agora o que devo fazer? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaiconDespachanteAduaneiro 94 Denunciar post Postado May 31, 2016 Ola Sales, Consultando pelo CNPJ aparece que a empresa ainda não esta habilitada? Quando foi o deferimento? Qual data? Abcs, 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sales Moreno 3 Denunciar post Postado June 1, 2016 (editado) sim Editado June 1, 2016 por Sales Moreno 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sales Moreno 3 Denunciar post Postado June 1, 2016 Olá Maicon O deferimento ocorreu em 20/05/2016. Mas se eu consulto nesse link http://www.receita.f...acaoCpfCnpj.aspaparece a Mensagem: Pessoa Jurídica não habilitada a operar no Comércio Exterior. Pode me ajudar? Ola Sales, Consultando pelo CNPJ aparece que a empresa ainda não esta habilitada? Quando foi o deferimento? Qual data? Abcs, 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaiconDespachanteAduaneiro 94 Denunciar post Postado June 1, 2016 Sales, Você tem aí o termo de deferimento que obteve através do e-CAC? Se sim, recomendo que com posse dele vá até a unidade da DRF onde foi feito o processo e questione, pois pelo que parece ( via sistema ) a habilitação não foi efetuada. Abcs, 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sales Moreno 3 Denunciar post Postado June 2, 2016 Obrigado Maicon, pela ajudar vou comparecer na DRF. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@lourivan6 0 Denunciar post Postado July 6, 2016 Olá amigos, ao tentar fazer o cadastro de despachantes pede-se o processo administrativo, tipo de processo administrativo, número e data... Poderia me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaiconDespachanteAduaneiro 94 Denunciar post Postado July 6, 2016 Ola Lourivan, creio que você esteja no ambiente errado... O acesso deve ser feito por aqui: www.portalsiscomex.gov.br Acessar: Sistemas > Cadastro e Habilitação 3ª opção - CADASTRO DE REPRESENTANTE LEGAL Abcs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andre campos 1 Denunciar post Postado May 23, 2018 Elias, Estou com o mesmo problema e vaárias pessoas tambem...Minha saga de descobrir como conseguir acesso ao siscomex para cadastro de despachantes , já que tenho deferido meu processo de radar, já dura 01 mes... basicamente o que descobri, porque nem os fiscais sabem ao certo: se voce ja tem radar e aparece esta mensagem no siscomex, é porque o fiscal que deferiu seu radar, esqueceu de VINCULAR seu CPF ao CNPJ....Voce deve emitir os forms COTC 61 e a solcitação de Dossie digital de atendimento e entregar em uma sede da RFB....Com estes dois forms e boa vontade deles, voce terá acesso ao siscomex atraves do seu e-cpf.... eu ainda não tenho acesso apesar de fazer estes dois forms, mas como estão em greve a meses, tenho que esperar a boa vontade de um fiscal para fazer esta veinculação de cpf ao meu cnpj.... ESPERO AJUDAR AS PESSOAS COM ESTA " MINHA DESCOBERTA "...... 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
meybel lima de campos 0 Denunciar post Postado June 7, 2018 Em 22/05/2018 at 21:43, andre campos disse: Elias, Estou com o mesmo problema e vaárias pessoas tambem...Minha saga de descobrir como conseguir acesso ao siscomex para cadastro de despachantes , já que tenho deferido meu processo de radar, já dura 01 mes... basicamente o que descobri, porque nem os fiscais sabem ao certo: se voce ja tem radar e aparece esta mensagem no siscomex, é porque o fiscal que deferiu seu radar, esqueceu de VINCULAR seu CPF ao CNPJ....Voce deve emitir os forms COTC 61 e a solcitação de Dossie digital de atendimento e entregar em uma sede da RFB....Com estes dois forms e boa vontade deles, voce terá acesso ao siscomex atraves do seu e-cpf.... eu ainda não tenho acesso apesar de fazer estes dois forms, mas como estão em greve a meses, tenho que esperar a boa vontade de um fiscal para fazer esta veinculação de cpf ao meu cnpj.... ESPERO AJUDAR AS PESSOAS COM ESTA " MINHA DESCOBERTA "...... Oi, Elias! Estamos com o mesmo problema aqui no RJ. Já fizemos os formulários e demos entrada e estamos esperando a boa vontade deles em fazer a vinculação. Na verdade, acredito que muitos fiscais não sabem nem como utilizar o sistema direito. Vamos continuar na torcida aqui...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALERAMOS 0 Denunciar post Postado September 26, 2018 boa tarde Ja solicitei junto a receita login e senha mais ainda ao acessar esta aparecendo a mensagem abaixo Falha no processo de logon no Senha Rede: Usuário não habilitado na aplicação solicitada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites