Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Entre para seguir isso  
arthurcorreiasantos

Carreira em comércio exterior - Dicas e opniões

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Tenho 24 anos, sou graduado em logística, trabalho há 5 anos na área de logística de armazenagem de uma multinacional do ramo de mineração, porém, tenho muita vontade trabalhar na área de Comércio Exterior. Eu tô pesquisando alguns cursos na área, talvez uma pós graduação em comércio exterior, entrando num curso de inglês e venda as possibilidades de engajamento em outras empresas mais ligadas ao ramo de comércio exterior. Como percebi que aqui no fórum tem muita gente com muita mais experiência que eu, gostaria de saber o que para vocês seria primordial para poder entrar na área e fazer carreira. O que para vocês seria necessário para que alguém em um perfil semelhante ao meu possa trabalhar nessa área?

Agradeço desde já qualquer ajuda e a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Arthur,

Certo, bom...vamos lá...afine bem o inglês....e claro, um curso de Comércio Exterior !

Em minha opinião seria muito interessante você buscar por um curso que te dê bagagem no quesito de conhecimentos "operacionais" do Comex, como por exemplo um curso de Gestão em Comércio Exterior, geralmente com 2 anos de duração.

A pós vai bem também, mas observe bem a grade curricular para ver se vai te dar uma boa base das rotinas operacionais, isso é muito importante, pois com a base sólida você poderá voar mais longe...

Abcs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso