Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
Valquir S.

IPRF estando fora do Brasil.

Recommended Posts

Saudações a todos!

Há pouco tempo trabalho com comércio online junto de minha mãe.

Nos mudaremos em breve por definitivo do Brasil, nós ainda vendemos como pessoa física.

Gostaria de saber se posso legalmente continuar movimentando nossas contas em canais de vendas como Facebook, Sites e Contas do Mercado Livre; pois só pretendemos abrir nossa empresa lá.

Gostaria de saber também, se aqui ainda precisaremos pagar imposto de renda; após já estarmos fora do Brasil.

Nossa movimentação em contas correntes é algo em torno de 20.000 em cada conta por mês, pois usamos ambos os CPFs.

Começamos há pouco tempo, ainda sou leigo nesse assunto, desde já agradeço a quem puder ajudar!

Att Valquir SS.

Você pode fazer a declaração de imposto de renda de "saída definitiva do país", assim não precisará mais declarar imposto de renda, mas isso tem implicações sérias. Acho que não poderá manter conta bancária no país após efetuar esta declaração.

A Saída Definitiva do País, ou baixa como domicílio tributário, acarretará em suspensão do seu CPF. Ou seja, não poderá ter nenhuma conta bancária ou patrimonio em seu nome caso opte por isso.

A reativação do CPF é possível futuramente caso assim deseje.

Porém, dependendo do país para qual está mudando, poderá haver acordo de bi-tributação, ou seja, o imposto recolhido no Brasil poderá ser compensado lá fora e vice-versa.

Independente, se manter a operação no Brasil, deverá continuar com as declarações do IRPF. Mesmo que declare como isento.

Edited by Lucas Cury