Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
  • Cadastre-se
miguelsupervideos

Usuario não cadastrado

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou tentando acessar o site do SisComex com certificado digital de pessoa física e está sendo exibido a seguinte mensagem:

b79565f00d.png

No caso para resolver isso posso consulta aqui se está habilitado ou nao:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/radar/consultaSituacaoCpfCnpj.asp

Se eu cadastrar o representante legal neste link abaixo já resolve o meu problema?

https://www4.receita.fazenda.gov.br/g33159/jsp/logon.jsp?ind=07

Aguardo resposta de alguém que entenda do assunto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miguelsupervideos, boa tarde!

São inúmeros os motivos pelos quais essa mensagem pode aparecer. Enumero abaixo os principais mas que certamente não esgotarão as possibilidades:

1) O certificado digital não está vencido?

2) O certificado digital corresponde ao responsável ou representante legal da empresa perante o SISCOMEX?

3) O RADAR não expirou? (Essa questão poderá ser sanada através de consulta no primeiro link que você menciona)

4) Se, por outro lado, a habilitação no RADAR for recente, você consultou no Despacho Decisório se o credenciamento no SISCOMEX foi efetuado com êxito? (é relativamente raro, porém já presenciei casos que, por falhas no sistema da Receita Federal, isso ocorreu. E, na hipótese disso acontecer, não é possível realizar o cadastro no segundo link que você enviou. Será preciso contatar o posto fiscal da sua região)

5) Você tentou trocar de navegador?

Abraços!

Renato Tonon

Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Miguelsupervideos, boa tarde!

São inúmeros os motivos pelos quais essa mensagem pode aparecer. Enumero abaixo os principais mas que certamente não esgotarão as possibilidades:

1) O certificado digital não está vencido?

2) O certificado digital corresponde ao responsável ou representante legal da empresa perante o SISCOMEX?

3) O RADAR não expirou? (Essa questão poderá ser sanada através de consulta no primeiro link que você menciona)

4) Se, por outro lado, a habilitação no RADAR for recente, você consultou no Despacho Decisório se o credenciamento no SISCOMEX foi efetuado com êxito? (é relativamente raro, porém já presenciei casos que, por falhas no sistema da Receita Federal, isso ocorreu. E, na hipótese disso acontecer, não é possível realizar o cadastro no segundo link que você enviou. Será preciso contatar o posto fiscal da sua região)

5) Você tentou trocar de navegador?

Abraços!

Renato Tonon

55 11 3641 8652

Obrigado pelo feedback amigo!

1) Consigo acessar o e-CAC com sucesso, descarto a possibilidade de estar expirado.

2) Sim, corresponde.

3) vou verificar se o radar expirou.

4) Desculpe pela ignorância, onde consigo verificar o Despacho Decisório?

5) Tentei não trocar não.

Vou verificar com meu amigo aqui se ele conseguiu solucionar tal dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguelsupervideos,

A alternativa vinculada ao Despacho Decisório só faria sentido se o seu RADAR fosse novo. Se você já importou ou exportou pode descartar tal possibilidade. De qualquer maneira, esse documento é disponibilizado no portal e-cac no momento da habilitação.

E quanto aos navegadores, vale a tentativa.

Abraços e boa sorte!

Renato Tonon

55 11 3641 8652

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! O tópico me ajudou muito! Consegui identificar que a habilitação está suspensa. Agora como identificar por qual motivo e como retomar habilitação? Agradeço se puderem me auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jharaujo, bom dia!

O RADAR tem validade de dezoito meses após o deferimento ou após a última transação registrada no SISCOMEX, e se a empresa ultrapassa esse período de inatividade a habilitação é suspensa.

Este não é o único mas é o principal motivo. Assim sugiro verificar se é o seu caso e,  em caso afirmativo, iniciar um novo processo partindo-se do zero.

Abraços e sucesso.

Renato Tonon

55 11 3641 8652

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora