Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho muitas dúvidas, está é a minha primeira importação, gostaria de contar com a ajuda de todos neste meu início de Importação para o meu próprio uso dentro da minha empresa a fim de baixar os custos de produção, esta é a minha única opção para não fechar as portas e demitir 4 funcionários, por favor gostaria de receber ajuda de todos, não tenho experiência alguma em importação, mas a necessidade e dificuldades me obrigam a ter que fazer sozinho.

Como faço o contrato de câmbio para pagar o meu fornecedor nos EUA ?

Só pode ser feito no Banco do Brasil ?

Devo fazer um contrato de Câmbio para pagar o frete e outro para pagar o material comprado já que o meu fornecedor

não arcará com o frete ?

Grato,

Maravo.

Maravo, a melhor sugestão que posso te dar é que contrate um despachante aduaneiro que cuide de toda a operação. Pode parecer caro, mas caro mesmo é ser multado pela SRF ou perda de mercadoria por erros não propositais.

Olá Maravo,
Boa tarde!

Oh nós aqui outra vez..

Em relação as suas dúvidas, veja:

- O Contrato de Câmbio só pode ser feito no Banco do Brasil?
Não! Você pode fazer em outros bancos de sua preferencia, desde que esse tenha disponível o serviço. O Banco do Brasil, Itaú e Bradesco por exemplo, dispõe desse serviço para fechamento cambio online através de seus Gerenciadores Internet Bank, porém, sugiro solicitar ajuda de seu gerente para se ater dos detalhes e procedimentos.

Além disso, você pode ainda contar com o apoio de uma Agencia de Câmbio, que pode realizar tudo isso para você, procure por uma agência confiável e se atenha das taxas cobradas para isso..

- Devo fazer um contrato de Câmbio para pagar o frete e outro para pagar o material comprado já que o meu fornecedor não arcará com o frete?
Não precisa fazer dois contratos! Basta fazer um contrato de câmbio para o exportador, pela aquisição do material, e em relação ao frete, o melhor é contratar um agente de cargas para gerenciar seu embarque, pois cobra de você por esse serviço aqui no Brasil.

Forte Abraço

Jamil Michael
www.iexcda.com.br
iEX Aproximando você do mundo!

Jamil,

Não tenho palavras para agradecer a atenção e os esclarecimentos que você tem me dado, não posso deixar de agradecer aos outros amigos aqui que também me auxiliam

com dicas e informações.

Mais uma vez agradeço a você e a todos que me auxiliam neste inicio de processo.

Grato,

Maravo

Maravo, para pequenas remessas você também pode usar cartão de crédito internacional, vinculado à empresa. Apesar da incidência de 6,38% de IOF, às vezes compensa comparado ao valor cobrado pelo banco para emissão do contrato de câmbio.

Com relação ao frete internacional há que se atentar à exigência adicional em casos específico de registro da Operação no Siscoserv.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Gestão e Consultoria de Importação e Exportação

Caros colegas,

Aproveitando o ensejo, gostaria que vocês me informassem algumas agencias de câmbio para o fechamento da mesma.

Estou tentando fazer no BB, mas muito burocrático.

Obrigado

Olá Maravo,

Conseguiu proceder com sua importação? Fechou o cambio? 

Alguns bancos te permitem realizar este procedimento de forma muito simplificada, diminuindo seus custos.

Vai importar para pessoa física ou tem uma empresa constituida?

Ja definiu sua compra? Precisando de ajuda entre em contato que posso lhe auxiliar.

(51) 9 9974 7632 Vinicius Valim da Cunha - Despachante Aduaneiro