Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho muitas dúvidas, está é a minha primeira importação, gostaria de contar com a ajuda de todos neste meu início de Importação para o meu próprio uso dentro da minha empresa a fim de baixar os custos de produção, esta é a minha única opção para não fechar as portas e demitir 4 funcionários, por favor gostaria de receber ajuda de todos, não tenho experiência alguma em importação, mas a necessidade e dificuldades me obrigam a ter que fazer sozinho.

Como faço o contrato de câmbio para pagar o meu fornecedor nos EUA ?

Só pode ser feito no Banco do Brasil ?

Devo fazer um contrato de Câmbio para pagar o frete e outro para pagar o material comprado já que o meu fornecedor

não arcará com o frete ?

Grato,

Maravo.

Maravo, a melhor sugestão que posso te dar é que contrate um despachante aduaneiro que cuide de toda a operação. Pode parecer caro, mas caro mesmo é ser multado pela SRF ou perda de mercadoria por erros não propositais.

Olá Maravo,
Boa tarde!

Oh nós aqui outra vez..

Em relação as suas dúvidas, veja:

- O Contrato de Câmbio só pode ser feito no Banco do Brasil?
Não! Você pode fazer em outros bancos de sua preferencia, desde que esse tenha disponível o serviço. O Banco do Brasil, Itaú e Bradesco por exemplo, dispõe desse serviço para fechamento cambio online através de seus Gerenciadores Internet Bank, porém, sugiro solicitar ajuda de seu gerente para se ater dos detalhes e procedimentos.

Além disso, você pode ainda contar com o apoio de uma Agencia de Câmbio, que pode realizar tudo isso para você, procure por uma agência confiável e se atenha das taxas cobradas para isso..

- Devo fazer um contrato de Câmbio para pagar o frete e outro para pagar o material comprado já que o meu fornecedor não arcará com o frete?