Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
ghazzaoui777

Compra eBay transmitido ao Importa Fácil P.F.

Recommended Posts

Prezados,
sempre comprei instrumentos musicais pelo eBay; todavia em minha última compra fui assombrado com o Telegrama do Importa Fácil P.F.

Eu não consegui levantar todos os documentos necessários no prazo de 5 dias úteis - Consequência: o status agora está como "Remessa Devolvida" - Vide print em anexo.

A minha dúvida é: a remessa será de fato devolvida? - Caso positivo ficarei mais tranquilo e poderei negociar com a loja a devolução total ou parcial do dinheiro investido.
Preocupo-me já que o rastreio permanece sem interação há uma semana (EE000459848IL).

 

Obrigado, um abraço.

Ismael.

 

pf.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ismael, boa noite!
 
Sim, o procedimento padrão dos Correios é devolver ao remetente as mercadorias que chegam no Brasil através do Importa Fácil e não são nacionalizadas.
 
Abraços e boa sorte na negociação com a loja!
 
Renato Tonon
 
 
Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
skype: comerciosemfronteiras
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Comércio sem Fronteiras disse:
Ismael, boa noite!
 
Sim, o procedimento padrão dos Correios é devolver ao remetente as mercadorias que chegam no Brasil através do Importa Fácil e não são nacionalizadas.
 
Abraços e boa sorte na negociação com a loja!
 
Renato Tonon

 

 

Olá @Comércio sem Fronteiras. Muito obrigado pela informação!!

Alguém que já tenha passado pelo mesmo aborrecimento saberia me dizer qual a segurança que eu tenho neste trâmite de devolução, já que o status do rastreamento permanece inerte?

Permaneço ainda curioso em saber o porquê da mercadoria ser transmitida ao ImportaFácil, já que tratava-se de duas caixas pequenas com valor máximo de 180 dólares.

Estou acompanhando outros posts e aprendendo muito com você.

Um abraço.

Ismael.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ismael, boa tarde!
 
Uma única vez presenciei problemas na devolução da mercadoria por erros no preenchimento da documentação. Porém, ressalto, foi um caso isolado.
 
Quanto ao seu material, independente do valor e da quantidade de caixas, você por acaso importou várias peças iguais? Em caso afirmativo, apenas como suposição, existe a possibilidade da Receita Federal ter caracterizado sua operação como destinada à revenda.     
 
Abraços!
 
Renato Tonon
 
Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
skype: comerciosemfronteiras
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus amigos,

Conforme print em anexo, o status foi atualizado há alguns minutos com a mensagem "A entrega não pode ser efetuada - Destinatário não apresentou documento exigido".
O vendedor é bastante solícito e imagino que devolverá o dinheiro sem maiores problemas, mas confesso que permanecerei preocupado até a resolução do caso. rs

Eu posso permanecer com este tópico em aberto atualizando vocês de todos os passos para a devolução?

 

Obrigado Renato Tonon pelo breve retorno.

Um abraço.
Ismael.

devolucao.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ismael, boa tarde!
 
Com certeza suas atualizações serão úteis para os membros do fórum.
 
Abraços e boa sorte da resolução dessa pendência!
 
Renato Tonon
 
Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
skype: comerciosemfronteiras
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Renato,
após analisar as minhas últimas 8 compras internacionais, notei que este problema relatado em meu post ocorreu apenas com uma encomenda 'expressa'. Todas as demais que possuíam modalidade 'standard' não foram encaminhadas ao Importa Fácil. Este meu raciocínio possui alguma lógica ou trata-se apenas de uma coincidência?

 

Tks.

Ismael.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ismael, boa tarde!
 
Essa eu vou ter que passar. Particularmente não acredito que haja alguma correlação entre os fatos, mas sinceramente não sei te responder com exatidão.
 
Abraços!
 
Renato Tonon
 
Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
skype: comerciosemfronteiras
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá meus amigos. Fica aqui registrado a minha experiência. A mercadoria chegou de volta ao remetente internacional hoje, dia 4 de Abril (aproximadamente 30 dias de espera). Já estou negociando com ele a devolução do dinheiro, excluindo os custos com transporte.

 

Boa sorte a todos.

Um abraço.

Ismael.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ismael, bom dia!
 
Muito obrigado pela atualização, que com certeza será de grande valia para alguns membros do fórum.
 
Abraços e sucesso!
 
Renato Tonon
 
Comércio sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
skype: comerciosemfronteiras
55 11 3641 8652
55 11 9 8211 8009 (whatsapp)
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...