Ir para

* * - - - 1 Votos

Apresentação e informação

• Tópico fechado Fechado
6 replies to this topic

#1 karenchanan

Recém-chegado

• Membros
  • Pip
  • 3 Posts:
  • Estado:Paraná

Postou 18 setembro 2009 - 13:22

Boa tarde á todos,
Gostaria de me apresentar á todos meu nome é Karen, tenho 21 anos e moro em Curitiba.
Sou estudante de administração e estou pensando em começar a trabalhar por conta como despachante aduaneira.
só que não tenho muito conhecimento na área. Tenho pesquisado bastante, mas sempre fica aquela dúvida,
gostaria de saber se alguém tem ou já teve alguma experiência com essa área, mas trabalhando como autônomo/a.
Ficaria muito feliz em poder contar com outras experiências,
Desde já agradeço e fico no aguardo de um contato..

Obrigada,
Karen

#2 Cacá

Está sempre por aqui!

• Colaboradores
  • 71 Posts:
  • Twitter:@connectedbrazil
  • Estado:Rio Grande do Sul
  • Empresa:Connected Brazil International Business

Postou 18 setembro 2009 - 13:52

Boa tarde Karen

Seja bem vinda ao nosso siscomex.
Eu já trabalho como despachante autônomo há mais de 20 anos. Na verdade não sou despachante propriamente dito, mas como tenho vários clientes que dou assessoria, tanto na importação/exportação e vendas nas 2 áreas eu tenho parcerias com vários despachante no Brasil (são eles que realmente fazem o despacho), mas toda a tratativa e cobranças dos clientes são feitas por mim, logo eu na verdade sou cliente também desses despachantes.
Acho uma boa idéia você partir para esse fim, mas não só como despacho, mas dando toda a assessoria, no meu caso eu sou o "setor de comércio exterior das empresas". Isso funciona muito bem com empresas pequenas e médias que terceirizam sua área de comércio exterior.
Espero que você consiga o que pretendes e lhe desejo muita sorte
Abraço
Carlos santos
Carlos Santos

Imagem

e-mail: carlos@connectedbrazil.com
msn: carlos@connectedbrazil.com