Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Agramer

Representacao Internacional

Recommended Posts

Boa noite, sou novo neste forum, tambem novo neste meio de trabalho.

Recentemente fui me oferecido para representar uma empresa de produtos militares aqui no Brasil e o resto da America Latina.

Estou ja em contato com os orgaos de Exercito, tentando entender todas as licencas necessarias, porem ainda ha duvida enquanto da abertura da empresa de representacao internacional. Acredito que primeiramente devo ter um contrato firmado com a empresa gringa. Alguem pode me ajudar com este contrato? 

Tambem, adoraria conversar com alguem que esta no meio de negocios com Exercito, uniao ou secretarias de seguranca.

Obrigado!

Agramer,

Veja que as exigências do R-105 para produtos controlados (Supervisão do SFPC - EB) são para os importadores e distribuidores de produtos controlados. Representantes comerciais representam estas empresas somente. Não são submetidos a regulamentação.

Quanto a sua dúvida, não há problema nenhum de você ou sua empresa serem representantes comerciais e serem remunerados pelas fábricas estrangeiras. O pagamento da comissão se dará por wire transfer diretamente a sua conta no Brasil a ser escriturados pela sua contabilidade a título de comissão.

Agora, se sua intenção é importar produtos de uso militar/controlado, aí será necessário que sua empresa além de importadora, seja autorizado pelo EB e DPF (alguns casos) a trabalhar com os produtos que deseja. Veja que somente produtos no R-105 são considerados restritos e demanda anuência prévia do EB.

Espero ter ajudado.

Abs

Lucas