Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou com um problema em relação ao Radar. Segue abaixo a explicação:

Nós fazemos importação e exportação em uma empresa matriz a muitos anos e nunca tivemos problemas, porém recentemente uma empresa filial foi criada, na teoria o radar deveria ser duplicado automaticamente para a empresa filial, porém quando eu tento fazer um RE ou uma DI utilizando o CNPJ da empresa filial da erro. Já tentamos habilitar a empresa filial via portal unico / habilitar empresa / cadastro de intervenientes / requerer habilitação, porém não aparece o CNPJ da Filial somente o da Matriz. Em resumo é como se a Matriz e Filial não tivessem vinculadas uma a outra, e isso está impossibilitando a utilização da Filial. 

Meu despachante alega que é um problema na criação da Filial e meu contador alega que todos os procedimentos foram feitos corretamente. Poderiam me ajudar?

Atenciosamente

Rafael de Jesus Cabral

Ola,

Não existe habilitação para a filial, uma vez a Matriz habilitada a filial também já estará.

Qual o erro que aparece quando tenta fazer o RE no CNPJ da filial?

Notar que é preciso logar no Cadastro de Representante Legal da FILIAL também e incluir os despachantes, pois o sistema não vai "puxar" do quadro de despachantes da matriz.

Se puder, me mande no privado o CNPJ da filial que eu verifico se a habilitação do radar esta Ok.

Abcs,