Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Gostaria de saber onde encontro as informações necessárias para exportar produtos orgânicos do Brasil para Inglaterra. Será para o uso da minha própria empresa sediada em Londres, como devo proceder? Achei a lista de documentos necessários no site do sebrae, porém fiquei com dúvidas quanto ao transporte da mercadoria. Eu preparo a documentação e contrato a transportadora ? Alguma indicação a respeito de alguma empresa ? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe,

veja que são duas pontas a serem observadas.

1 - Documentos de saída do Brasil

Para este caso será necessário uma NF de exportação, Invoice, Packing List. Com isso é possível realizar a DUE ou DDE com um despachante aduaneiro

A coordenação logística também deverá ser observada para emitir o conhecimento de embarque (AWB ou BL) junto a um agente de cargas. Importante ter informações em todos documentos sobre: NCM, peso liquido e bruto, dimensão das caixas, descrição completa da mercadoria, certificados sanitários e/ou orgânicos e um correto acondicionamento em caixas de embarque.

2 - Documentos e registros para entrada na Inglaterra

A Aduana da Inglaterra (HMRC) irá exigir o conhecimento de embarque, invoice e PL (Packing List). Com base nisso irá preparar o formulário C88 ou SAD que deverá ser transmitido eletronicamente para aduana. Além disso há outras exigencias como ICS e registro na vigilância sanitária do país, dependendo do NCM da mercadoria (os produtos orgânicos são alimentícios ou cosméticos?). O ideal é contratar um despachante aduaneiro no destino.

Caso preciso, nossa empresa realiza operações de exportação indireta cuidando de todo o trâmite até o aeroporto de destino. Lá posso indicar uma trade para realizar a operação ou ainda um despachante.

Espero ter ajudado.

Lucas Cury

Carajás Com. Imp e Exp LTDA

Tel.: +55 11 2122 0221

www.grupocarajas.com.br

Editado por Lucas Cury

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato conosco, com certeza podemos ajuda lo.

Aguardo seu contato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora