Felipemesq 0 Report post Posted March 6, 2018 Gostaria de saber onde encontro as informações necessárias para exportar produtos orgânicos do Brasil para Inglaterra. Será para o uso da minha própria empresa sediada em Londres, como devo proceder? Achei a lista de documentos necessários no site do sebrae, porém fiquei com dúvidas quanto ao transporte da mercadoria. Eu preparo a documentação e contrato a transportadora ? Alguma indicação a respeito de alguma empresa ? Obrigado! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Cury 37 Report post Posted March 6, 2018 (edited) Olá Felipe, veja que são duas pontas a serem observadas. 1 - Documentos de saída do Brasil Para este caso será necessário uma NF de exportação, Invoice, Packing List. Com isso é possível realizar a DUE ou DDE com um despachante aduaneiro A coordenação logística também deverá ser observada para emitir o conhecimento de embarque (AWB ou BL) junto a um agente de cargas. Importante ter informações em todos documentos sobre: NCM, peso liquido e bruto, dimensão das caixas, descrição completa da mercadoria, certificados sanitários e/ou orgânicos e um correto acondicionamento em caixas de embarque. 2 - Documentos e registros para entrada na Inglaterra A Aduana da Inglaterra (HMRC) irá exigir o conhecimento de embarque, invoice e PL (Packing List). Com base nisso irá preparar o formulário C88 ou SAD que deverá ser transmitido eletronicamente para aduana. Além disso há outras exigencias como ICS e registro na vigilância sanitária do país, dependendo do NCM da mercadoria (os produtos orgânicos são alimentícios ou cosméticos?). O ideal é contratar um despachante aduaneiro no destino. Caso preciso, nossa empresa realiza operações de exportação indireta cuidando de todo o trâmite até o aeroporto de destino. Lá posso indicar uma trade para realizar a operação ou ainda um despachante. Espero ter ajudado. Lucas Cury Carajás Com. Imp e Exp LTDA Tel.: +55 11 2122 0221 www.grupocarajas.com.br Edited March 6, 2018 by Lucas Cury Quote Share this post Link to post Share on other sites
MCY 0 Report post Posted April 3, 2018 Entre em contato conosco, com certeza podemos ajuda lo. Aguardo seu contato Quote Share this post Link to post Share on other sites