Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
ricardoaq

Dúvida sobre importação de Óculos de Sol

Recommended Posts

Sobre a importação, eu já sei que preciso ser PJ, ter Siscomex habilitado, ter também LI, já que óculos exige, e pagar as taxas que com o ICMS de meu estado de 18% da um total de 65.75% de taxa.

A minha dúvida é, além da LI, eu precisarei ter um teste de proteção UV comprovado para cada modelo que quero importar? Se sim, se minha empresa for uma ótica, eu poderei comprar a máquina de teste de proteção UV e realizar meus próprios testes de UV para fim da documentação de importação?

Eu já tenho um despachante aduaneiro, mas só me resta esta dúvida!

Ricardo, tudo bem? Nos falamos por outro meio, mas gostaria de reforçar que importamos óculos de sol com UV para um cliente e nunca precisamos apresentar nenhum teste. Essa pode ser uma demanda do mercado ou alguma normatização que não impedirá a importação.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Mário Lopes

7 horas atrás, MARIO IBSOLUTIONS disse:

Ricardo, tudo bem? Nos falamos por outro meio, mas gostaria de reforçar que importamos óculos de sol com UV para um cliente e nunca precisamos apresentar nenhum teste. Essa pode ser uma demanda do mercado ou alguma normatização que não impedirá a importação.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Mário Lopes

Muito Obrigado, Mário.

Era o que faltava para que eu inicie a minha primeira importações, que de inicio será de 100 óculos de sol, obrigado.

Penso em comprar uma máquina própria para teste de UV a fim de gerar meus próprios atestados para cada modelo, se registrado como ótica e se possível gerar os próprios atestados, não só a fim de que se um dia precise mas para fins de comprovação/marketing para os clientes. Abraço!

Em 17/07/2018 at 04:03, MARIO IBSOLUTIONS disse:

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Mário Lopes

Olá Mario,

Eu importei 6 dúzias de óculos de sol, como PJ, caiu no importa fácil, já paguei as taxas + impostos, confirmaram o pagamento, mas após a confirmação se encontra como "Aguardando emissão de DSI". Isso é o Importa Fácil quem faz, correto? Eu não preciso fazer mais nada, no caso, além de aguardar? Eu vi pessoas perdendo mercadoria de relógio por não ter selo, eu corro o risco de perder meus óculos por algo similar?

Imagem da situação em anexo.

Atenciosamente,
Ricardo

a1.jpg

10 minutos atrás, ricardoaq disse:

Olá Mario,

Eu importei 6 dúzias de óculos de sol, como PJ, caiu no importa fácil, já paguei as taxas + impostos, confirmaram o pagamento, mas após a confirmação se encontra como "Aguardando emissão de DSI". Isso é o Importa Fácil quem faz, correto? Eu não preciso fazer mais nada, no caso, além de aguardar? Eu vi pessoas perdendo mercadoria de relógio por não ter selo, eu corro o risco de perder meus óculos por algo similar?

Imagem da situação em anexo.

Atenciosamente,
Ricardo

a1.jpg

Segue os dados:

25/09/2018 - 07:58 Solicitado
25/09/2018 - 08:05 Procedimento de Importação em Análise
25/09/2018 - 08:06 Nota de Desembaraço em Elaboração
02/10/2018 - 10:03 Aguardando Pagamento Nota Desembaraço
05/10/2018 - 08:30 Pagamento Nota Desembaraço Efetuado
08/10/2018 - 14:48 Aguardando Emissão DSI