Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
  • Cadastre-se
Andre Gimenez

MEI - LEGALIZAR IMPORTAÇÕES DE PRODUTOS

Recommended Posts

Tenho MEI e inscrição estadual, já fiz importações e comércio (sem notas fiscais, sem importa fácil e sem radar, como pessoa física) de sites chineses e tenho minha lista de fornecedores (empresas e pessoas físicas da China).

Sempre pesquiso e desanimo com tamanha burocracia e aparentes impedimentos, mas desta vez quero concluir o caso, para o sucesso ou para a desistência.

- Sobre o Importa Fácil eu vi que limitam a gente nos meios de envio, então já me complica logo de cara, pois gostaria de ter a liberdade de usar os métodos alternativos e legais de envio mais baratos.

- Sobre  Radar Expresso vi que tem contraindicações para quem está apenas começando. Não me importaria em encarar a burocracia de fazer todo processo sozinho.

Minha intenção: comercializar produtos  importados de até 300 reais a unidade, que não ultrapassariam 60 mil reais de importação por ano e não necessitam de intervenção da ANVISA e outros.

Minha questão: existe alguma saída para que eu coloque este plano em prática? Eu não gostaria de um comércio ilegal.

* Ainda que contraindiquem, creio que o Radar Expresso seja meu ideal, mesmo com atual baixo capital. Fico com a impressão de que ou você abre a empresa já com capital "maravilhoso", ou você tem que ser ilegal e torcer para não ser pego (até encontrar condições).

Editado por Andre Gimenez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

Companheiro, tudo bem

- Sobre o Importa Fácil eu vi que limitam a gente nos meios de envio, então já me complica logo de cara, pois gostaria de ter a liberdade de usar os métodos alternativos e legais de envio mais baratos.

Resposta - pode tentar NVOCC, importação normal aos invés de importa fácil é uma saída, já previno não é barato.

- Sobre  Radar Expresso vi que tem contraindicações para quem está apenas começando. Não me importaria em encarar a burocracia de fazer todo processo sozinho.

Resposta - Não tem contradições nenhuma, apenas é a norma atual perante a Receita Federal, na qual te dá esta opção de Radar.

Minha intenção: comercializar produtos  importados de até 300 reais a unidade, que não ultrapassariam 60 mil reais de importação por ano e não necessitam de intervenção da ANVISA e outros.

Resposta - o valor passou R$ 60.000,00 para R$ 81.000,00 parece verifique com seu contador.

Sobre ANVISA, depende do produto que trará, se tiver que ter aunencia dela, tará que fazer cadastro, e liberação da mesma.

Minha questão: existe alguma saída para que eu coloque este plano em prática? Eu não gostaria de um comércio ilegal.

Resposta - sim,, faça o radar expresso, se ultrapassar o valor anual, passara para o radar normal, como também sairá do MEI e passará a ser simples, poís acredito que queira crescer e não ficar sempre no mesmo ponto.

Qualquer coisa pode me passar um e-mail mbanjos36@gmail.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, seguem comentários e dicas.

O Importa Fácil nem sempre é fácil. Dependendo da quantidade e valor por embarque, é possível solicitar um Radar Expresso com movimentação de US$ 50 mil por 6 meses e buscar as melhores alternativas logíticas. A questão é fazer análises de custos, levando em consideração peso, quantidade, cubagem e valor das mercadorias. Uma Análise de Viabilidade de Importação nesse caso cairia muito bem.

Para colocar o plano em prática você precisa visualizar questões como prazo, procedimentos, custos, barreiras e oportunidades com esse seu projeto.

Não se assuste com a alta do dólar. Aproveite essa oportunidade que faz com que muitas empresas e pessoas deixem de importar. Pense estrategicamente e tenha um folego financeiro para buscar resultados a médio e longo prazo. A importação possibita isso.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Mário Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora