Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida:

minha cunhada mora em Dallas e quer me mandar um estetoscópio. Tentou enviar pelos Correios e a importação não foi autorizada pela ANVISA, consequentemente o produto voltará p Dallas. 

Enviei entao um e-mail p os correios e me foi respondido que essa transação teria q ser feita através do SISCOMEX. Alguém pode explicar exatamente o que ela deve fazer? 

Grata desde já 

Ola,

Realmente, esse é um item controlado, precisa de anuência da Anvisa para ser importado, sendo assim esta importação precisa ser realizada por empresa devidamente habilitada ao Radar (Siscomex) e mediante obtenção de L.I - Licença de Importação prévia junto ao órgão anuente - ANVISA.

Abcs,

Ola,

Para obter essa licença a empresa precisa estar devidamente constituida e ter a autorização para atuar como importadora (Radar), uma vez Ok ela poderá acessar o Siscomex, que é a plataforma que que gere o Comércio Exterior Brasileiro e poderá nela elaborar e solicitar a licença, que irá para análise. Estando tudo Ok e sendo o produto certificado pela Anvisa a mesma irá deferir a licença podendo então a empresa realizar a importação.

Existe então dois caminhos:  a abertura de uma empresa ( o que não seria viável para apenas importar 1 item )

Contactar uma Trading company que já é uma empresa estabelecida como importadora para realizar o processo para você, porém também devido aos custos envolvidos, para apenas a importação de 1 item talvez não seja viável.

Detalhe: o item precisa ser homolgado pela Anvisa, do contrário a licença de importação poderá ser indeferida.

Abcs,

Olá, bom dia !

Poderia me informar quais são as reais medidas que o correio exige para importação ?

Porque li em vários arquivos do correio medidas diferentes, exemplo: a soma do perímetro não pode ultrapassar 2 metros, liguei lá e falaram que o maior perímetro  + o comprimento não pode ultrapassar  3 metros, entre outras dimensões que encontrei na net no proprio site dos correios!

Estou com muitas dúvidas em relação a isso.

Me ajuda, por favor, porque já paguei o produto e agora só falta eu mandar os limites das dimensões para o vendedor.

No aguardo!