Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
pedro2505

Como faço, como pessoa física, para importar entre $500.00 e $3,000.00?

Recommended Posts

Fortaleza, sexta-feira, 05.10.2018

Boa noite a todos,

Como devo proceder para importar bicicletas, suas partes e acessórios, equipamento de fotografia DSLR, e computadores e suas partes? Não é para comércio. Meu hobby são as bicicletas, a fotografia e hardware Apple ou para PCs padrão GAME com LINUX e smartphones Apple ou com ANDROID? Não sou comerciante, por hora, no meio dessa crise política, moral e econômica pela qual o Brasil passa, devido aos 13 anos de PT. Pensei até em ir embora do país, já que falo 5 idiomas, uns melhor, outros pior, devido ao desuso. Por hora quero só poder comprar esses itens mais baratos do que em lojas físicas ou virtuais no Brasil, ainda que não possa contar com a Garantia na maioria dos casos, salvo da Apple, mas esses equipamentos estão mesmo EXTREMAMENTE CAROS = PREÇOS PROIBITIVOS e já estou em processo de migração para o ANDROID e o LINUX. Viajar para o exterior para trazer esses equipamentos sai anti-econômico, pois as passagens da TAP(Transportes Aéreos de Portugal) sempre foram em dólares e já custavam R$4.000,00 em NOVEMBRO/2015, sem contar hospedagem, alimentação, transporte local, comprar um chip de telefone da VODAFONE e carregar e comprar um cartão do METRÔ DE LISBOA e carregar. Para completar o IOF aumentou para 6% faz uns anos e isso implica que em uma compra no cartão de crédito internacional vai necessariamente implicar em 60% de ALÍQUOTA DE IMPORTAÇÃO + FRETE + 6% de IOF: vivemos no país mais caro do mundo!

OBS.: Se algum DESPACHANTE DE IMPORTAÇÃO puder vir em meu auxílio, e me disser seu PREÇO de cara, economiza meu tempo e o dele.

Pedro Tavares Nicodemos Filho

+55 (85) 999258362 - móvel - VIVO - no momento sem WATTSAPP, por excesso de arquivos no iPhone, estou migrando para um SAMSUNG J6 PRIME com 2 chips de 2 operadoras + MICRO SD de 512GB da VERBATIM.

+55 (85) 30678502 - residencial - MULTIPLAY

e-Mail: pedro2505@gmail.com

Pedro, não há muitas opções para importação de pessoa física. Somente abaixo de US$ 50 dólares como gift e pessoa física para pessoa física, você não pagará impostos. Entretanto o que muita gente tenta fazer e por isso que os impostos são tão altos também, é mencionar um valor abaixo do pago para entrar nessa faixa de isenção.

Quanto ao pagamento, você poderia usar western union, mas também tem suas taxas.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Soluções em Importação e Exportação