Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior

Recommended Posts

Prezados,

Realizo importação de vitaminas como PF,  trago algo em torno de R$ 10 mil mês, porém estou tendo alguns problemas com a Anvisa, algumas de minhas caixas estão voltando com frequência, quero regularizá esse processo, porém não sei como, será que alguém consegue me ajudar?

Nenhuma das vitaminas possuem substancias proibidas, porém pela quantidade, caracteriza como comércio, por esse motivo que estão voltando, quero ver uma forma de regulariza esse processo, porém tem receio do custo que terei referente aos impostos de importação que sabemos que são altíssimos.

Solicito a ajuda de vocês....

Um ótimo dia a todos.

Nesse caso não tem como fugir de uma análise sobre a formalização de suas importações. Tente trabalhar nos pontos abaixo para ter uma visão clara da viabilidade. Simule os cenários de custo em termos de quantidade e variação da moeda.

* Classificação Fiscal e dos impostos incidentes na importação;

* Crédito dos impostos na importação;

* Tratamento administrativo na importação (necessidade de registro e cadastro de produtos/importador, Licença de Importação entre outros);

* Simulação de cenários de custos de importação (indicação de custos fiscais, logísticos e totais);

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional