Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Lierbeth P.

Importar motor automotivo novo, montado (Turnkey) dos EUA.

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos! Me chamo Lierbeth e sou novo no grupo. 

Já procurei muito na internet e não achei algo que tirasse minha dúvida a respeito, de tanto procurar descobrir esse site, procurei por aqui e não achei nada específico ao que procuro, mas nada melhor que perguntar. A minha dúvida é: É possível importar um motor completo, todo montado dos EUA pra cá? No meu caso, é um motor de performance para Fusca, no Brasil muito das peças tem que ser importada e juntando a isso a mão de obra daqui para montar do zero não é nada barato. E descobri uma empresa nos EUA que trabalha exclusivamente com esse tipo de motor e eles poderiam me mandar o motor completamente montado, pronto pra colocar no meu carro e mesmo importando sairia mais em conta (por incrível que pareça). Mas eu queria saber como proceder nesse caso, se posso importar o motor, se sim a quem recorrer? Imagino que não seja possível por pessoa física, já que será para meu uso pessoal. Mas imagino que devo procurar uma importadora, mas infelizmente não acho quem possa fazer esse tipo de intermediação.

Estou no aguardo da ajuda de vocês. 

Grande abraço a todos! 

Alguém poderia me dar alguma ajuda? Como mencionei no texto, eu imagino que não seja possível importar como pessoa física devido o valor exceder os U$$ 3.000, mas será para meu uso próprio. Alguém pode me indicar alguém que trabalhe com esse tipo de importação? 

Desde já grato pela ajuda.

Edited by Lierbeth P.

Lierbeth,

É  possível sim, o valor de USD 3.000,00 se trata de limite para despacho simplificado, caso você opte por despacho comum, você como pessoa física pode importar valor acima de USD 3000,00.O interessante é você descobrir a NCM do motor, assim é possível saber mais detalhes do produto, como se há regulação de algum órgão anuente e etc.