Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
JZG_Pedro

Como vincular conta bancária?? PESSOA FÍSICA perdida

Recommended Posts

Prezados,

Como faço para cadastrar uma conta bancária no SISCOMEX, para pagar tributos??? Essa é a requisição atual da RFB para mim, e NÃO FAÇO IDEIA de como fazê-lo! Não está escrito em lugar algum, e não vejo links no login / módulo do SISCOMEX, para solicitações (LI, DSI, etc).

Estou há quase dois anos com processos de importação de airsoft (armas de pressão) junto ao Exército e a TERRÍVEL Receita Federal, que marginaliza o consumidor final, a pessoa física, a níveis quase criminosos.  Estou há um passo de entrar com processo judicial. Isso aqui não tem direito de ser uma fábrica de dificuldades, cujos caminhos / facilidades permanecem irracionalmente obscuros, escondidos, não-ditos, para quem é consumidor final.

Enfim, desculpem o desabafo, mas estou no limite. Agradeço qualquer ajuda.

Att.

Pedro

Pedro, boa tarde !

Essa solicitação você deve fazer no seu Banco, é só falar que você quer cadastrar CPF ou CNPJ para debitar tributos do siscomex na sua conta bancaria.

• Like 1

Obrigado, Gustavo!

Sobre isso do banco, realmente não tive nenhuma resposta do gerente, e nem vi qualquer opção disso.

De qualquer forma, já compreendi aqui que isso será após solicitação e registro da DI, certo?  Agora estou empacado em conseguir registrar a DI - consegui que a 1a Região Militar (Rio, a carga está presa no Galeão) entendesse a situação e deferisse minha LI. Ao tentar registrar a DI, recebo mensagem de erro dizendo que o VMLE está diferente do calculado pelo sistema.

Não faço ideia do que pode estar errado, já chequei várias vezes, preenchi tudo de acordo com a nota fiscal.

tela_VMLE_erro_ao_tentar_registrar.JPG

Preenchi todas as informações sobre valores da mercadoria e frete em dólar dos EUA,  no código 220. Tudo aparentemente correto... não entendo o erro.

A vinculação da conta bancaria com o CPF do representante/despachante com o CPF/CNPJ do importador da DI tem que ser feito antes do registro,senão você não consegue registrar a DI.Então esse erro de VMLE, é erro de preenchimento da DI, o (VMLE)Valor da Mercadoria no Local de Embarque da LI deve ser igual ao mencionado na DI.Apenas pra constar pode ser que você tenha que pagar multa por licença de importação deferida após o embarque.

16 horas atrás, JZG_Pedro disse:

Obrigado, Gustavo!

Sobre isso do banco, realmente não tive nenhuma resposta do gerente, e nem vi qualquer opção disso.

De qualquer forma, já compreendi aqui que isso será após solicitação e registro da DI, certo?  Agora estou empacado em conseguir registrar a DI - consegui que a 1a Região Militar (Rio, a carga está presa no Galeão) entendesse a situação e deferisse minha LI. Ao tentar registrar a DI, recebo mensagem de erro dizendo que o VMLE está diferente do calculado pelo sistema.

Não faço ideia do que pode estar errado, já chequei várias vezes, preenchi tudo de acordo com a nota fiscal.

tela_VMLE_erro_ao_tentar_registrar.JPG

Gustavo,

Quanto à multa, estou sabendo agora. Pagarei para ter logo o produto, mas COM CERTEZA entrarei na justiça contra o Exército / RFB,  pois desde o começo do processo junto ao Exército não há QUALQUER menção a LI.   Muita gente trouxe coisa de fora "apenas" com CII deferido, gente até que nem é CAC (não tem registro de atirador). Absurdo isso.

Enfim, continuo sem entender a discrepância do VMLE, pois parece estar igual à da LI ( 149,95 dólares).

ExtratoLI_EVIKE_DEFERIDA.pdf

DI tela CARGA.jpg

Pedro,

Identifiquei o erro, a condição de venda está DAP- DELIVERY AT PLACE, nessa condição a mercadoria já vem com o frete pago, então no VMLE da DI você vai ter que colocar 87,95(149,95 - 62,00) que é o valor sem o frete internacional.Caso o problema persista, vá até a aba adições entre na adição e vá até a aba "Valor Aduaneiro" e veja que valor está informado no Valor da Mercadoria no Local do Embarque,após identificar o valor informe o mesmo no campo VMLE da aba carga.

Gustavo,

Novamente, obrigado mesmo pela ajuda.   Então devo ter escolhido DAP errado, na LI.. posso retificar

Enfim, eu simplesmente paguei 149,95 nas mercadorias e 62 no frete.  Em qual categoria isso se encaixa?

image.png.203946efc70864e74289402644f20aac.png