JZG_Pedro 0 Denunciar post Postado February 1 Prezados, Como faço para cadastrar uma conta bancária no SISCOMEX, para pagar tributos??? Essa é a requisição atual da RFB para mim, e NÃO FAÇO IDEIA de como fazê-lo! Não está escrito em lugar algum, e não vejo links no login / módulo do SISCOMEX, para solicitações (LI, DSI, etc). Estou há quase dois anos com processos de importação de airsoft (armas de pressão) junto ao Exército e a TERRÍVEL Receita Federal, que marginaliza o consumidor final, a pessoa física, a níveis quase criminosos. Estou há um passo de entrar com processo judicial. Isso aqui não tem direito de ser uma fábrica de dificuldades, cujos caminhos / facilidades permanecem irracionalmente obscuros, escondidos, não-ditos, para quem é consumidor final. Enfim, desculpem o desabafo, mas estou no limite. Agradeço qualquer ajuda. Att. Pedro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo.Bastos 6 Denunciar post Postado February 11 Pedro, boa tarde ! Essa solicitação você deve fazer no seu Banco, é só falar que você quer cadastrar CPF ou CNPJ para debitar tributos do siscomex na sua conta bancaria. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JZG_Pedro 0 Denunciar post Postado 8 horas Obrigado, Gustavo! Sobre isso do banco, realmente não tive nenhuma resposta do gerente, e nem vi qualquer opção disso. De qualquer forma, já compreendi aqui que isso será após solicitação e registro da DI, certo? Agora estou empacado em conseguir registrar a DI - consegui que a 1a Região Militar (Rio, a carga está presa no Galeão) entendesse a situação e deferisse minha LI. Ao tentar registrar a DI, recebo mensagem de erro dizendo que o VMLE está diferente do calculado pelo sistema. Não faço ideia do que pode estar errado, já chequei várias vezes, preenchi tudo de acordo com a nota fiscal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JZG_Pedro 0 Denunciar post Postado 8 horas Preenchi todas as informações sobre valores da mercadoria e frete em dólar dos EUA, no código 220. Tudo aparentemente correto... não entendo o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites