Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Entre para seguir isso  
Darlison Canté

Importação por pessoa física

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho muitas duvidas a respeito de importação. Mas a principal do momento é, se pessoa física pode importar para fazer comércio, ou seja,  vendedor autônomo?. Tem alguma portaria 

que normatiza essa atividade, no caso de não ser lícito a atividade de importação para fins comerciais por pessoa física, qual seria outro meios que poderia utilizar para importar?

Por favor alguém da-me uma luz.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vedado a importação por PF para atividade comercial contudo pode ser realizado a operação via MEI ou qualquer outro CNPJ.

Como foi perguntado inicialmente que se trata de operação de pessoa física podemos presumir que se trata de operação de pequena monta? Se for uma operação de pequena monta e de produtos que não necessitem de licenciamento de órgãos anuentes uma boa alternativa talvez seja fazer a operação via Correios ou empresa de remessa expressa (courier) que dispensam habilitação no RADAR para o importador (CNPJ) para operações no SISCOMEX.

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/habilitacao/Pessoa-Juridica/Operacoes-Dispensadas

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Darlison, espero que esteja bem. Sobre sua questão, é vetado a importação por meio de pessoa fisica para fins comerciais, no entanto existem muitas maneiras de faze-la.

Estou a disposição para maiores informações.

Rafael Faria

Sales Import/export

rafael_faria@ymail.com

11 99785-8030

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso