Ir para conteúdo
Siscomex - Comércio Exterior
Entre para seguir isso  
Argusman

IMPORTAÇÃO DE VINHOS DO MERCOSUL ARGENTINA, CHILE E URUGUAY

Recommended Posts

Olá e Boa Noite para todos...

Estou querendo importar vinhos do Mercosul de forma Legal mas existem uma serie de Leis e Normais Idiotas desse País lixo chamado Brasil....

Desculpem me, mas após um mês pensando numa solução estou vendo que preciso de ajuda, Estou na area do vinho a mais de 15 anos e agora decidi importar de forma legal. Meu foco nesse momento inicial eu preciso de variedades de rotulos e importar uma grande quantidade de um única vinicula para mim não é vantagem.. Alguem pode me orintar com isso?

Estou sabendo de uma tal Lei do vinho mas somos Paises membros do mercosul, pelo que eu já li deveria ter livre comercio entre esses Paises, não?

 

Atenciosamente Argusman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Argusman, já estamos em contato, mas acredito que vale a pena compartilhar essas informações com os colegas do fórum.

A importação de vinho traz a necessidade de cumprir alguns procedimentos junto ao MAPA e Receita Federal, de fato. O maior impecilho acaba sendo a alta tributação não só dos impostos federais, mas principalmente do ICMS.

As soluções para a busca de viabildiade na importação de vinho está no entendimento dessas exigências do MAPA, prazos e custos, além da utilização de ferramentas logísticas que permita diluir custos fixos, como despacho, análise laboratorial, taxas do frete entre outros.

A importação de vários produtos e fornecedores em um mesmo embarque é possível. Para isso há a consolidação de carga. A questão do vinho está mais na parte de quantidade mínima de rótulo e na localização geográfica dos fornecedores.

 

A única vantagem de se importar vinho de países do mercosul é uma possível redução do imposto de importação (o que normalmente cairá para zero), mas para isso o produto deve seguir as regras de origem. Não há livre comércio entre o Brasil e outros países.

Aproveito a oportunidade para reforçar a quem quer começar a importar, a importância de visualizar previamente informações como impostos, prazos, procedimentos, etapas, além de custos envolvidos. Planejamento é tudo na importação.

Atenciosamente,

Mário Lopes

IBSolutions - Planejamento e Gestão de Importação e Exportação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×