Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
xmodalcomex

Dificuldades para cotação e contratação de serviços em Logística Internacional

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de fazer três questionamentos á vocês, quais são as barreiras e dificuldades que custumam encontrar na hora de cotar e contratar serviços para importar e exportar ?

Como vocês fazem a gestão do processo e de todos documentos referentes à operação ?

Como são tratados os dados gerados nas operações de importação e exportação ? Custumam utilizar alguma ferramenta para identificar variações, gargalos e oportunidades ?

Bom dia,

Comecei a importar da China e já realizei 3 operações, mas agora estou com dificuldade em relação a cotar os fretes. 
Os agentes com que trabalho tem me enviado orçamentos com valores muito distintos, com variações chegando a mais de $500,00.

Gostaria de dicas sobre como guiar essas negociações para que eu consiga valores mais justos.
Algum agente de carga para indicar? China->Paranaguá

Obrigado.

Bom dia Mauricio, 

estas situações são comuns no Comércio Exterior, os agentes de carga trabalham com diversas empresas que são quem efetivamente fazem o transporte da sua mercadoria, são inúmeros armadores e companhias aéreas , o que faz com que exista uma grande variação de valores praticados.
O que você pode fazer para facilitar sua gestão , acompanhamento de cargas e ter uma visão facilitada do que o mercado pratica, além de conseguir negociar sem precisar utilizar o método tradicional telefone/email , é buscar uma solução como a XModal , uma empresa de tecnologia que atende todos estes fatores e ainda trabalha com Inteligência de Negócios para facilitar sua visão do que acontece na Logística Internacional.

Grande abraço.

• Thanks 1