Jump to content
Siscomex - Comércio Exterior
Sign in to follow this  
Reinaldo SB

Consulta para processo de operação para exportação

Recommended Posts

Bom dia à todos !

Sou Reinaldo coordenador comercial do Grupo SB, recebemos consulta sobre exportar nosso produto, linha de filme plástico, envio ao Chile, porém não possuo conhecimento a altura do processo para que possa efetuar cálculos de custo e ou ofertar o produto ao pretendente, solicito informações sobre todo processo e quais tratativas perante impostos e encargos pertinentes ao processo de exportação, para que desta forma avaliar se é viável e saudável a nossa empresa efetuar a negociação. Caso haja necessidade de maiores informes sobre produto, quantidade, tipo NCM, por gentileza informem.

Agradeço à atenção, no aguardo e obrigado.

Ola Reinaldo,

Vocês mesmo são os fabricantes do produto?

Se sim, sua nota fiscal de exportação será enquadrada no CFOP 7.101, notar que não incide IPI, PIS, COFINS nem ICMS nesta operação, apenas IRPJ e CS.

Os custos que devem ser agregados à sua proposta seriam os custos operacionais, documentais e logísiticos, como por exemplo, embalagem, transporte até o local de embarque, despacho aduaneiro, certificado de origem, etc, tudo vai depender da condição que for escolhida para entrega ( ver Incoterm ).

Se precisar de mais alguma ajuda fico à disposição,

Abraços,

Olá. Sou Girlene Ferreira, aluna de Direito e estou me preparando para o meu TCC 1, vou defender minha tese na  área de Direito Internacional Privado. Gostaria de pedir alguns possíveis temas focados na relação empresas internacionais e o Brasil. Tenho interesse pelo fortalecimento econômico entre Brasil e Coréia do Sul. Essa potência Asiática vem crescendo nos últimos anos de forma colossal, e acredito que o investimento nessa relação, pode angariar um crescimento na economia e bons investimentos para nos garantir como, possível país de atrativos comerciais. 

contato: Girlenef421@gmail.com

Atenciosamente, Girlene Ferreira